Modelo que percorreu o circuito alemão em apenas 7 minutos e 4 segundos não é protótipo, mas versão de produção, igual à vendida atualmente na China
A marca chinesa Xiaomi acaba de se tornar oficialmente a mais rápida entre as montadoras que figuram na prestigiada lista de recordes de voltas no circuito de Nürburgring. Com pouco mais de sete minutos para completar os quase 21 quilômetros do traçado alemão, o SU7 Ultra deixou concorrentes de peso para trás, incluindo o Porsche Taycan Turbo GT, o Tesla Model S Plaid e até nomes como a Rimac.
Diferente de testes anteriores, uma versão de produção do SU7 Ultra, igual à vendida atualmente na China, estabeleceu o novo recorde, e não um protótipo ou modelo de testes. Em uma volta impressionante, o sedã elétrico percorreu o Nürburgring Nordschleife em apenas 7 minutos e 4 segundos.
VEJA TAMBÉM:
Antes desse feito, a Xiaomi já havia testado um protótipo do SU7 Ultra que completou o circuito em 6 minutos e 46 segundos, desempenho que colocou a marca na mira de gigantes como a Porsche. Na ocasião, o Taycan Turbo GT, em sua versão mais extrema, estava muito próximo de tomar o posto, mas agora, o modelo chinês de produção abriu em vantagem.
Equipado com três motores elétricos que geram uma potência combinada de 1.548 cv e capaz de atingir velocidades acima dos 350 km/h, o Xiaomi SU7 Ultra se consagra como um dos sedãs elétricos mais rápidos do mundo. O ocorrido em Nürburgring comprova que a marca está disposta a brigar por um espaço com os gigantes mais consolidados da indústria automotiva, e vencê-los, pelo menos em performance.
Nesse contexto, a disputa ficou acirrada: por poucos segundos, que valem ouro, e marcas como Porsche e Tesla viram o SU7 Ultra conquistar o título mais rápido.
Apesar do título e do recorde impressionante em solo europeu, a Xiaomi ainda enfrenta sérios questionamentos quanto à qualidade e confiabilidade dos seus veículos no mercado chinês. O feito em Nürburgring pode chamar atenção global, mas não elimina os desafios que a empresa precisa enfrentar para se consolidar também fora das pistas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |