Yamaha anuncia paralisação na produção de motocicletas
Atividades serão suspensas até o dia 12 de maio em razão da falta de suprimentos; colaboradores entrarão em férias coletivas
Atividades serão suspensas até o dia 12 de maio em razão da falta de suprimentos; colaboradores entrarão em férias coletivas
Considerando a situação adversa na cadeia de suprimentos decorrente da crise de abastecimento causada pelos efeitos da pandemia do coronavírus, e visando ajustar o fluxo do recebimento de insumos, a Yamaha suspenderá as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas, no período de 03 a 12 de maio.
LEIA MAIS
Nas linhas afetadas pela paralização, os colaboradores da fabricante que chegou ao Brasil em 1970 estarão em férias coletivas.
A produção de motores de popa, bem como as demais atividades operacionais da Yamaha Motor da Amazônia, Yamaha Motor Componentes da Amazônia e da Yamaha Logística permanecerão em plena atividade durante esse período.
Em 26 janeiro, o AutoPapo anunciou que a Moto Honda da Amazônia também informou a parada temporária de sua linha de produção. Na época, a fabricante argumentou que a suspensão se daria em virtude dos impactos da covid-19 nas cadeias de suprimento, que geram indisponibilidade de insumos para a produção, e o agravamento da pandemia.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Meu quem está perguntando se sua(s) opinião é Honda ou Yamaha a melhor a reportagem é que a fábrica vai entrar em recesso o povim bobo
#EuaviseiEleNão.
Yamaha dó compra que so usou yamaha.
Independente da marca que gostamos, é muito triste essas coisas, porque todos dependemos de uma economia funcionando bem. Esperamos que essas situações se resolvam.
É uma pena tudo isso está acontecendo,pois sou fã da Yamaha tenho uma Ténéré 250 e não troco nunca por uma Honda.
Isso aí Honda e lixo perto da yamara
tenho uma xtz 660 tenere não tem melhor
Sou fã de Yamaha desde os tempo dos motores 2T, ja tive RX, RD, YBR, Fazer 250 e por último uma moto espetacular que a Yamaha teve o desprazer de tirar de linha Ténéré 250. Com isso depois de muutos anos mudei de marca, agora estou de Kawasaki versys 300X tendo em vista que a yamaha não irá lançar uma moto a sltura. Infelizmente a marca não tem muito interesse no mercado brasileiro, e ora mim não é novidade nenhuma ela tomar essa atitude.
To lascado comprei a minha essa semana ta pra chegar até o dia 12 de maio aff já vi que vou ficar a pé mas um mês.
Fica dando brecha para outras marcas entra no mercado brasileiro, e cair no gosto, e ser mais acessível para o brasileiro e depois de um tempo fala que está saindo do país por falta de Competitividade igual as outras fizeram…………
Verdade, queria eu que a Ktm viesse e solidifica se melhor no Brasil, ainda tenho receio de comprar uma, pois a tecnologia dela é bem maior que as concorrentes.
Particularmente eu sempre usei a marca HONDA, e ano passado eu comprei logo no mês de lançamento aqui no Brasil a XTZ Lander 250cc, meus amigos, tive decepção com a marca Yamaha, o quadro da moto estava descascando a pintura toda, e outra a pintura do cubo das rodas também estavam nas mesmas condições e sem contar que a moto não serve pra cão de terra e muito menos pra estrada, a moto não tem estabilidade nenhuma quando vai chegando a 100 km por hora, pensa numa porcaria que a Yamaha fabricou, nem esperei dá um ano, passei logo em frente essa mer..!
Yamaha volta logo porque tenho intenção de trocar minha Tracer.
Yamaha é top , é diferente,vamos esperar ,a Honda pode desparar na venda, não tem problema.
A Honda sempre esteve disparada nas vendas kkkk, dá um confere no Google kkkk
Faz a XT 660 de novo que tudo melhore ???
Quem gosta da marca espera sempre, sou muito fã da Yamaha.
Motor 250 cil é o melhor.
Carai, 250 cilindros!
É 250cc burrão.
Isso mesmo, enquanto a concorrente Honda tá adorando essa paralização kkk
a Honda pode vender mais motos ,só que a Yamaha e muito superior , a Honda só vende mais porque exigido do governo do Brasil 25 anos de exclusividade, nenhuma outra fábrica poderia fábrica motos no Brasil
E tão superior que os plásticos da moto no instante fica ressecados e aranha fácil, sem contar nos ferrugens precoce.
A Yamaha chegou 1°no Brasil,deu mole a Honda chegou e patenteou 20 anos sem q nenhum fabricante podesse usar motor 4 tempo,no período da presidentes militar aproveitando os generais q iam se aposentando e colocando na empresa ficando mais forte
A Honda não tá dando conta da sua própria demanda faz 2 meses que fui contemplado e nada, paguei ontem o boleto e andando a pé