YouTuber mergulhou carro no arroz para absorver a água de enchente

O influenciador comprou um Audi E-Tron que havia passado por uma enchente e o colocou em quase duas toneladas de arroz vencido para tirar a água que restava

carro no arroz
O carro apresentou melhoras depois de três dias imerso no arroz (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Lucas Silvério
Publicado em 07/02/2023 às 15h03

A história de colocar aparelhos eletrônicos que caíram na água dentro de um recipiente com arroz é bem comum. Teoricamente o arroz absorve a umidade e o celular, tablet, relógio e outros, voltam a funcionar como antes. Mas um youtuber resolveu ir além de um simples aparelho portátil. Rich Rebuilds decidiu colocar um carro no arroz para que ele pudesse secar.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

O norte-americano já é famoso por fazer vídeos com carros, os dirigindo, modificando e até algumas coisas mais peculiares, como essa.

VEJA TAMBÉM:

O Audi E-Tron colocado no arroz foi adquirido pelo youtuber em um leilão. O veículo foi vendido como inoperante, ou seja, desde a comercialização já foi alertado que não estava funcionando.

Como já dito, o motivo de não estar funcionando era porque o carro que iria ser colocado no arroz tinha passado por uma enchente. No primeiro vídeo, que o influenciador compra o carro, é mostrado o estado do veículo.

Rich e sua equipe levaram o carro e o analisaram. Após uma vistoria mais detalhada eles perceberam que ele apresentava vários problemas nos em várias partes, como nos freios ABS, central elétrica, bateria, sistemas de assistência ao motorista, e muito mais. O elétrico realmente estava praticamente sem salvação.

A ideia foi de secar o carro. Os influenciadores pensaram em várias formas, mas a mais barata e ousada que encontraram foi de fazer assim como as pessoas fazem com o celular. Rich decidiu construir um compartimento e mergulhar o carro no arroz para secá-lo. Foram usados mais de 1.900 kg de arroz vencido para imergir o carro e tirar toda  a água de dentro dele.

O mais impressionante é que, de certa forma, deu certo. Após dias “de molho” o carro foi testado e, mesmo com falhas, o veículo ligou e apresentou melhoras. Não dá pra saber se foi apenas o arroz que conseguiu essa proeza, mas que houve melhora não dá para negar.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fabio 7 de fevereiro de 2023

Essa matéria responde uma dúvida minha. Será que os carros elétricos estão/estarão adaptados a um país tropical, cidades que têm enchentes, estradas que desbarrancam. Fora o risco de ser eletrocutado dentro do próprio carro, numa chuva com raios.

Avatar
Deixe um comentário