Youtuber engatou marcha ré quanto estava a 72 km/h em Ford Ranger, veja o estrago
Youtuber esclareceu algo que muita gente já se perguntou: "o quão grande pode ser o estrago se acionar a marcha ré enquanto o carro anda para frente?"
Youtuber esclareceu algo que muita gente já se perguntou: "o quão grande pode ser o estrago se acionar a marcha ré enquanto o carro anda para frente?"
Apesar de saber do estrago que pode ser causado ao engatar a marcha ré enquanto o veículo anda para frente, quem é que nunca teve aquele pequeno momento de curiosidade para descobrir como a transmissão responderia em um momento como esse?
Afinal, será que o carro consegue engatar a marcha ré nessa situação, ou ele estraga totalmente antes disso? O canal americano AutoVlog, no Youtube, tirou essa prova utilizando uma Ford Ranger 1994 com câmbio manual e tração nas quatro rodas.
VEJA TAMBÉM:
Michael Vlaim, dono do canal, é mestre em colocar os carros em situações que, raramente, seriam enfrentadas no dia a dia. Vlaim já tentou fazer essa mesma Ford Ranger rodar “abastecida” com energético, vodka e tequila. Em outra ocasião, tentou aplicar o teste da marcha ré em um Chevrolet Prism. No entanto, o Prism é um carro automático com tração em apenas duas rodas, então, a experiência poderia ser mais “prazerosa” utilizando a picape.
Vale lembrar que Vlaim já tentou algo parecido com essa Ranger há quase dois anos atrás. Naquela vez, o youtuber utilizou apenas tração nas duas rodas, e a caminhonete até resistiu bem aos esforços em que foi submetida. Vlaim engatou a marcha ré enquanto andava em linha reta para frente e ela entrou, girando as rodas no sentido inverso à medida que soltava a embreagem.
Para o último teste, o apresentador colocou a Ranger com a tração nas 4 rodas reduzida e, ao alcançar os 72 km/h, ele engatou a marcha ré. Então o que todos já esperavam aconteceu: além dos inúmeros ruídos na caixa de câmbio e da aguardada quebra, a picape não mostrou o mesmo desempenho da vez anterior e as rodas sequer chegaram a girar no sentido inverso
O que aconteceu exatamente dentro da caixa de câmbio não foi revelado. Mas por fora, a alavanca do câmbio continuou funcionando enquanto a embreagem foi completamente ‘para o saco.’
O vídeo da experiência pode ser visto abaixo:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
( tem muitas gentes querendo um ) então vai você compra um e da pra muitas gentes ,quem quer corre atrás e compra , agora não fica dizendo o que o cara tem que fazer com suas conquistas cada um faz o que quer com seu dinheiro ? , acredito que ele sabe o porquê disso e as melhorias que pode obter com essas experiências ?
Muitas criticas ruim. Mais fez bem o rapaz tem talento matou a curiosidade de muitos. E as despesas e dele mesmo. Quem pode pode quem nao pode se sacode.
Bom dia a todos.
Inacreditável que uma pessoa faça isso,com tanta gente querendo um carrinho. Só para querer aparecer,pra quê? Vai trabalhar rapaz e ajudar seu pai e sua mãe.
Dica pra você: Sai Dessa Enquanto é Tempo.
O unico carro que engata re nessa situação e o omega manual. Uma delicia pra fazer uma graça. Alias o unico carro que conheço com sincronizando na ré. Pode mete o pau é so alegria.
Seria melhor descer um longo declive com a ré engatada e o pé na embreagem, quando soltasse a embreagem vc esbagaçaria a caixa de marcha,KAKAKAKKKK.
Esse cara é um otário tem muita gente querendo um carro desse e ele destruindo
Hahaha….já fiz algo semelhante em um Chevette.
No caso, fui é “bração “, (na idade de 19 anos, quando me achava muito experto), descendo uma rua, não esperei o “Chevettão” parar totalmente, devia estar uns 5Km/h muito devagar, engatei a marcha ré, nem lembro se cheguei a acelerar, só sei que travou, não se movimentava nem para frente. Kkkk….
Débil mental , porque não tenta pegar um paraquedas e colocar nas costas e tentar alcançar o avião…
Destruição só causará danos ao meio ambiente.
Deixa o cara, a pick-up é dele, é velha e não vale quase nada nos EUA, não colocou ninguém em risco e ainda por cima matou uma curiosidade que eu tinha desde criança
Concordo plenamente!!!
Chatão
Se desligar o ABS, juntar vom vontade no freio para travar as rodas e engatar a ré, o efeito fica bonito!