32º Bike Fest de Tiradentes recebe moto icônica dos anos 90
Além do modelo touring da japonesa, o falecido idealizador do evento, Guilherme Berg, será o grande homenageado
Além do modelo touring da japonesa, o falecido idealizador do evento, Guilherme Berg, será o grande homenageado
Na próxima semana a histórica cidade mineira de Tiradentes recebe o seu 32º Bike Fest, o maior encontro de motos da região. Se realizando entre os dias 26 e 30 de junho, o evento aposta em várias atrações como a exposição de duas motos icônicas para o setor de duas rodas brasileiro. Uma delas é a Honda Valkyrie.
VEJA TAMBÉM:
Com expectativa de mais de 40 mil pessoas e de mais de 20 mil motos nos cinco dias de evento, o 32º Bike Fest promete música, lançamentos, feiras e exposições.
A exposição de motocicletas reunirá modelos de diversas marcas, incluindo BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Royal Enfield, Triumph e Bajaj, além de equipamentos e acessórios da marca X11. Os motociclistas também terão oportunidade de realizar serviços como troca de pneus (pela Michelin) e de óleo (pela Motul), além da já tradicional “Feiras de Negócios”, que movimenta bastante o encontro.
A primeira é a Honda Valkyrie, fabricada entre 1996 e 2003. Esta gigante turing com cara de custom é um modelo que compartilhava o motor da Gold Wing, outra touring da marca. Com seu estilo e imponência esta já foi uma das motos mais desejadas do país.
Também estará em Tiradentes uma moto especial projetada por Paul Teutul Sênior, Paul Junior e Mikey, do Orange County Choppers (especialista em customização que tem um programa do canal Discovery). Com design arrojado e cores claras, o modelo tem detalhes que remetem a pontos turísticos da capital federal Brasília, como o Teatro Nacional (tampa do motor), Palácio da Alvorada (rodas), Catedral de Brasília (filtro de ar do carburador) e Palácio da Alvorada e Planalto (pintura).
Além de tudo, o 32º Bike Fest de Tiradentes fará uma homenagem especial para o motociclista Guilherme Berg, que faleceu recentemente. Guilherme foi o fundador do encontro nacional de Harley-Davidson em Tiradentes em 1992, que, ao longo dos anos, se transformou no Bike Fest.
O diretor da Production Eventos, Milton Furtado, ressalta que o encontro traz oportunidades para diversos setores do município, incluindo hotéis, restaurantes, serviços etc.
Projetamos uma movimentação financeira em torno dos R$ 50 milhões, além da geração de 750 empregos diretos e de 1.600 indiretos”, ressalta o organizador do Bike Fest de Tiradentes.
Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo gofree.co. A inscrição é gratuita e irá gerar um QRCODE, que deverá ser apresentado na entrada do evento, de acordo com a capacidade máxima de público. O objetivo é garantir maior segurança a todos os presentes.
Dentro da homenagem ao motociclista pioneiro Guilherme Berg, a 32ª edição do Bike Fest de Tiradentes realizará uma exposição de motos antigas, customizadas e de artigos retrô, além de uma releitura dos antigos encontros do Bike Fest. A mostra acontece na quinta, sexta e sábado, de 11h às 19h; e domingo, de 11h às 15h, no Campo do Aimoré, em Tiradentes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |