Fabricante que está entre as maiores do seu país de origem e do mundo amplia rede em todo o Brasil e no nordeste
A Bajaj inaugurou nesta quinta-feira (4) sua primeira concessionária em São Luís (MA). Com a abertura, a marca atinge 50 pontos de venda no país e passa a estar presente em todos os estados do Nordeste.
VEJA TAMBÉM:
A nova unidade, chamada Giga Motos São Luís, fica na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, e faz parte do grupo Motobel, que também responde pela operação da marca em Marabá (PA). O grupo atua há mais de cinco décadas nos setores de veículos e equipamentos pesados.
No Nordeste, a fabricante já contava com lojas em cidades como Fortaleza, Recife, Salvador, João Pessoa, Natal, Teresina, Aracaju e Maceió, entre outras.
A inauguração contou com atividades promocionais, como test rides e ofertas para aquisição de modelos da marca. Atualmente, a linha disponível no Brasil inclui cinco motocicletas: Pulsar N150, Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250 e Dominar 400.
A operação brasileira da Bajaj começou em dezembro de 2022, com a abertura da subsidiária própria, diferentemente de outros países da região, onde atua via importadores. Em 2024, iniciou a produção local em Manaus (AM), na primeira fábrica da marca fora da Índia.
Segundo a própria marca, a fabricante tem capacidade para 20 mil unidades por ano e reúne mais de 200 trabalhadores diretos e indiretos.
No seu rendimento, a marca já se destaca como a 8ª maior comerciante de duas rodas do Brasil, números expressivos que superam concorrentes bem mais estáveis por aqui, como Kawasaki e BMW.
A confiabilidade ainda é frágil, principalmente por sua recente chegada e uma nota regular no Reclame Aqui, que destacam pontos negativos nas manutençaõ e entrega de peças.
Em contrapartida, a fabricante realizou uma campanha recente reforçando seu recente aumento na produção e estoque de peças.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
A maior dificuldade para as novas marcas estabelecerem pós-vendas aqui no Brasil, é a gigantesca extensão territorial e as enormes distâncias e diferentes características entre as muitas regiões do País. E isso só fica perceptível no momento em que as marcas precisam mover recursos para instalar-se aqui.
O nosso mercado é muito atraente e com gigantescos potenciais, porém requer esse grande desafio.