50 concessionárias Bajaj no Brasil: indiana investe em peso!

Fabricante que está entre as maiores do seu país de origem e do mundo amplia rede em todo o Brasil e no nordeste

Bajaj Dominar 250
Bajaj Dominar é a moto naked mais vendida do Brasil (Foto: Bajaj | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 04/09/2025 às 21h00
Atualizado em 05/09/2025 às 10h32

A Bajaj inaugurou nesta quinta-feira (4) sua primeira concessionária em São Luís (MA). Com a abertura, a marca atinge 50 pontos de venda no país e passa a estar presente em todos os estados do Nordeste.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Loja Bajaj em São Luís do Maranhão (1)

A nova unidade, chamada Giga Motos São Luís, fica na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, e faz parte do grupo Motobel, que também responde pela operação da marca em Marabá (PA). O grupo atua há mais de cinco décadas nos setores de veículos e equipamentos pesados.

No Nordeste, a fabricante já contava com lojas em cidades como Fortaleza, Recife, Salvador, João Pessoa, Natal, Teresina, Aracaju e Maceió, entre outras.

A inauguração contou com atividades promocionais, como test rides e ofertas para aquisição de modelos da marca. Atualmente, a linha disponível no Brasil inclui cinco motocicletas: Pulsar N150, Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250 e Dominar 400.

Bajaj no Brasil

A operação brasileira da Bajaj começou em dezembro de 2022, com a abertura da subsidiária própria, diferentemente de outros países da região, onde atua via importadores. Em 2024, iniciou a produção local em Manaus (AM), na primeira fábrica da marca fora da Índia.

Loja Bajaj em São Luís do Maranhão (3)

Segundo a própria marca, a fabricante tem capacidade para 20 mil unidades por ano e reúne mais de 200 trabalhadores diretos e indiretos.

No seu rendimento, a marca já se destaca como a 8ª maior comerciante de duas rodas do Brasil, números expressivos que superam concorrentes bem mais estáveis por aqui, como Kawasaki e BMW.

  • Sua “moto chefe” é a Dominar 400, que é a moto mais vendida do Brasil.

A confiabilidade ainda é frágil, principalmente por sua recente chegada e uma nota regular no Reclame Aqui, que destacam pontos negativos nas manutençaõ e entrega de peças.

Em contrapartida, a fabricante realizou uma campanha recente reforçando seu recente aumento na produção e estoque de peças.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 4 de setembro de 2025

A maior dificuldade para as novas marcas estabelecerem pós-vendas aqui no Brasil, é a gigantesca extensão territorial e as enormes distâncias e diferentes características entre as muitas regiões do País. E isso só fica perceptível no momento em que as marcas precisam mover recursos para instalar-se aqui.
O nosso mercado é muito atraente e com gigantescos potenciais, porém requer esse grande desafio.

Avatar
Deixe um comentário