Desta vez o condutor foi derrubado do veículo quando atingido por um emaranhado de fios, após a queda de um poste de energia
No dia 7 deste mês um motociclista impactou jornalistas e cidadãos ao ser eletrocutado e arremessado enquanto transitava por uma rua, em Jataí (GO). O motivo: fios de energia rompidos e caídos sobre o asfalto.
Ontem, quarta-feira dia 15, outro motociclista foi vítima das fiações. O piloto foi surpreendido por um emaranhado de fios que, com a queda do poste, o atingiu e levou-o ao chão, na Avenida Barão Homem de Melo, na região Oeste da capital mineira.
VEJA TAMBÉM:
Ao que indicam as imagens, os fios foram arrastados por uma carreta. O homem não se machucou e logo que se situou conseguiu retirar a moto que , caída, trancou a via.
Mesmo que o motociclista não tenha sido atingido pela energia elétrica, como no caso anterior, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) isolou o local e desligou a energia na região.
Em entrevista ao AutoPapo, o Tenente Henrique Barcellos esclareceu que:
O primeiro ponto é considerar que aquele local ali está energizado e manter uma distância.”
Ainda segundo o especialista, quem se deparar com fios de energia soltos na rua deve ficar ao menos há 10 metros para não correr riscos e que tentar identificar se é um fio energizado ou não e se arriscar, é contraindicado.
Para os motociclistas o risco aumenta porque eles estão mais expostos. O motociclista não está protegido pelo veículo que se comporta como a gaiola de faraday e não gera choque elétrico para quem está do lado de dentro. Como o motociclista está em um veículo que opera da parte externa, então ele não está protegido ao conduzir a motocicleta. A atenção dele para desviar desses pontos de energia tem que ser ainda maior”, completou.
Até o momento, o local permanece sem energia e informações sobre o estado de saúde do motociclista não foram declaradas. No vídeo mostra que ele sai tranquilamente do local do acidente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |