Bajaj chega a 10 mil motos produzidas no Brasil: tudo graças a seu único sucesso

A fabricante comemora o marco e seu crescimento mas para seguir em frente deve ficar de olho também nas outras categorias

Bajaj DOminar 400 10 mil motos produzidas no Brasil
A Dominar 400 segue como a segunda naked mais vendida do Brasil (Foto: Bajaj | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 20/01/2025 às 09h00

A Bajaj é uma das mais recentes marcas de motos no mercado brasileiro, tendo pouco mais de 2 anos por aqui. Para sua felicidade, com pouco mais de 6 meses de fábrica, ela atingiu o marco de 10 mil motos produzidas em sua planta, localizada na cidade de Manaus (AM). A grande benfeitora desta conquista é a Dominar 400, modelo carro chefe da marca responsável por quase 50% deste marco.

VEJA TAMBÉM:

Bajaj chega a 10 mil motos produzidas no Brasil

Inaugurada oficialmente dia 25 de junho de 2024, a fábrica brasileira da marca tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano, volume que a Bajaj planeja alcançar em 2025.

Com isso, a marca afirma que pretende dobrar o seu número de emplacamentos, que em 2024 chegou a 11.087. 

Atualmente, os 4 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro são montados na fábrica: dentre estas, foram produzidas: 1.780 unidades da Dominar 160, 2.175 da Dominar 200, 1.560 da Dominar 250 e 4.485 da Dominar 400.

A Dominar 400 é o grande case de sucesso da fabricante por aqui. Devido ao tamanho de seu motor, conjunto de potência, torque e tecnologias oferecidos a preços bastante competitivos, ela conseguiu converter muitos brasileiros ao estilo indiano.

  • O modelo foi a segunda moto mais emplacada do Brasil em 2024, ficando atrás apenas da japonesa e consolidada Yamaha MT-03. Em contrapartida suas irmãs menores sequer aparecem na listas das mais emplacadas.
Bajaj DOminar 400 10 mil motos produzidas no Brasil

Chegar às primeiras 10 mil motos produzidas em Manaus (AM), na primeira fábrica da marca fora da Índia, é um grande marco para a história da Bajaj do Brasil e da Bajaj Auto Limited. Desde a nossa chegada ao Brasil, sempre tivemos como meta a produção local e ver esse objetivo concretizado, com um volume crescente e entregando motocicletas com o alto padrão de qualidade global da Bajaj é uma grande conquista para todo o nosso time. Agradecemos a todos os Funcionários, Fornecedores e Parceiros que estão conosco nesta jornada e aos milhares Clientes Brasileiros que têm confiado em nosso trabalho”, declara Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

  • A fábrica da Bajaj do Brasil conta com mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos e está nos planos reforçar a equipe no decorrer de 2025. A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário