Bajaj cresce no mercado brasileiro de motos e planeja dobrar a produção
A marca fechou o primeiro semestre de 2024 com mais de 140% de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior
A marca fechou o primeiro semestre de 2024 com mais de 140% de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior
A Bajaj prometeu que iria triplicar suas vendas em 2024 e praticamente sem o auxílio de sua recém inaugurada fábrica ela quase bateu esses números ainda no primeiro semestre do ano. Foram 3.617 motocicletas vendidas no período, resultado que representa crescimento de mais de 140% em relação às vendas da mesma época de 2023.
VEJA TAMBÉM:
Em 2024, a média mensal de motos Bajaj comercializadas é de 602 unidades, enquanto em 2023 foram 316 motos por mês.
Segundo aponta a indiana, com a inauguração da fábrica da marca em Manaus (AM), que ocorreu no mês de junho, o volume mensal do segundo semestre chegará a 1.400 unidades, o que permitirá à marca fechar o ano com 12.000 unidades vendidas, triplicando o resultado de 2023 e alcançando sua meta.
Grande parte destes méritos vai para a Dominar 400, modelo crossover que compete aqui no Brasil na categoria naked e derrubou motos renomadas como a Honda CB 500. Responsável por 72% das vendas da Bajaj, ela só perde por aqui para a Yamaha MT-03. a Dominar 2000 representou 14% do volume total do primeiro semestre, enquanto a Dominar 160 obteve 13% das comercializações.
Para manter a crescente nas vendas, a marca já anunciou a chegada da Dominar 250 à linha de produtos fabricados no Brasil. O novo modelo começa a ser produzido em Manaus ainda neste mês e estará na rede de concessionárias de todo o País a partir de agosto.
Com a fábrica em operação em Manaus e nossa rede de concessionárias em ritmo acelerado de crescimento, direcionamos agora o nosso foco para a expansão da linha de produtos Bajaj disponíveis no Brasil, buscando atender os mais variados perfis de motociclistas em todas as regiões do nosso País”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |