Bajaj Dominar 400: moto que passou Honda na categoria ganha irmã

O modelo indiano foi o segundo mais vendido na categoria naked durante o mês de março, ficando atrás apenas da Yamaha MT-03

Dominar 400
A nova moto promete ser mais potente que a antiga (Foto: Bajaj | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 12/04/2024 às 08h02
Atualizado em 25/04/2024 às 14h35

A Bajaj Dominar 400 é o maior modelo da marca aqui no Brasil. Esta que fez muito sucesso nas vendas de março – colocando a marca como a segunda mais vendida no segmento de nakeds – agora recebe um irmã de motor em sei país de origem, a Índia. Segundo o Autocar India, a nova 400 tem a data de lançamento marcada para 3 de maio.

VEJA TAMBÉM:

O modelo que segue “imitando” a Dominar que existe no Brasil agora chega com a cara de uma naked de verdade (diferente da Dominar 400 que é uma naked com cara de trail). Chamada de Pulsar 400 na Índia, ela é feita na mesma base da menores, Pulsar 200 e 160 – modelos que no Brasil também se chamam Dominar).

  • As especulações apontam que a nova Pulsar 400 irá se chamar Pulsar NS400.

A  NS400 virá com o mesmo motor já usado nas Dominar atuais, porém o que ainda não se sabe é se ele será regulado para seguir com a potência de 40 cv ou se ele estará mais poderoso como as KTM de 43,5 cv, que também o utilizam.

Além de tudo, acredita-se que a nova Dominar 400 tenha um câmbio de seis velocidades com embreagem assistida, deslizante e até um quickshifter.

Não há informações se a nova Bajaj NS400 virá para o Brasil. A princípio a indiana seguirá apenas por lá, assim como as Dominar 200 e 160 que já foram atualizadas.

Dominar 400 brasileira

Dominar 400
A Dominar 400 atual tem uma pegada trail, já a nova Dominar ainda não tem imagens oficiais (Foto: Bajaj | Divulgação)

Equipada com um motor monocilíndrico de 4 tempos e 373 cm³, arrefecido de forma hidráulica, a indiana entrega 40 cv de potência a 8.800 rpm e 3,6 kgfm de torque a 6.500 rpm.

A moto estilo naked já vem de fábrica com pára-brisas, placa de base do motor, protetor de perna, porta para carregamento USB e um mini-encosto para o garupa.

Na parte das suspensões a Bajaj Dominar 400 conta com um garfo de 135 mm de curso, na dianteira, e um monoshock ajustável de 110 mm na traseira. Os freios são ABS de 230 mm em ambas as rodas que, com 17 polegadas de diâmetro, contam com pneus 110/70 na frente, e 150/60 atrás.

A Bajaj Dominar 400 é uma moto encorpada de 193 kg, 2156 mm (comprimento)  X 863 mm (altura) X 1243 mm (largura). Sua capacidade é de 13L de combustível no tanque e a bateria é de 12V e 8Ah.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Otaviano Sarinho 24 de abril de 2024

Matéria totalmente errada, a pessoa que escreveu o texto não teve o mínimo cuidado de pesquisar, a nova moto a ser lançada é a Pulsar NS400, que não é uma atualização da Dominar 400, é outra moto, outra categoria só utiliza o mesmo motor!

Avatar
Luiz Cláudio Schwencksathler 13 de abril de 2024

Tenho cg160 titam2021/2022 qual seria proposta Bajaj Dominar 400

Avatar
fulano 20 de abril de 2024

proposta da dominar 400 seria uma moto boa para pegar estrada e viajar, da pra rodar em cidade com ela, mas ficar pegando transito travado com ela fica um pouco desconfortável.

Avatar
Deixe um comentário