Modelo já existente na índia deriva também da urbana e pequena NS 160 que foi lançada recentemente aqui no Brasil
A Bajaj do Brasil registrou o desenho industrial da sua NS 400Z no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), conforme trazido em primeira mão pelo Motoo. A moto que foi lançada na índia em 2024 já era especulada para o Brasil e agora acende ainda mais a esperança de mais uma 400 da marca por aqui.
VEJA TAMBÉM:
A Bajaj NS 400Z já havia sido confirmada pela marca para o Brasil durante o Festival Interlagos deste ano. Ainda assim, o registro de um desenho não indica que o modelo está prestes a chegar por aqui, já que pode ser apenas uma estratégia de assegurar o projeto por aqui – várias marcas registram seus projetos sem planos para lançamento.
Na última quarta-feira (10) em Manaus, durante a inauguração da sua nova linha de soldagem, a Bajaj confirmou que faria ao menos mais dois encontros com a imprensa ainda em 2025. Espera-se que em um deles a nova 400 seja anunciada junto de sua data de chegada.
A NS 400Z comporta o mesmo motor monocilíndrico da Dominar 400 que tem 373,27 cm³ e é capaz de entregar 40 cv de potência a 8.800 rpm e 3,5 kgfm de torque a 6.500 rpm. Seu câmbio de seis marchas inclui um sistema de embreagem assistida e deslizante.
Na parte tecnológica, a naked porta freios ABS, acelerador eletrônico, controle de tração e diferentes modos de condução. O painel digital em LCD tem conexão com smartphones.
As maiores diferenças entre ela e a brasileira D400 estão no desenho e proposta. Esta tem um corpo bem mais urbano, enquanto a irmã mais velha uma proposta crossover que permite melhor deslocamento em distâncias mais longas.
Na índia, a ajaj NS400Z custa 192.328 rúpias, cerca de R$ 11 mil em conversão direta. Ela é mais em conta que a DOminar D400, que vale 238.682 rúpias (R$ 14 mil).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |