Pilotamos a moto indiana mais barata do Brasil

Bajaj 150 chegou ao Brasil com mesma mecânica presente na Índia além de característica esportiva para o dia a dia

Bajaj Pulsar N150 (5)
A nova Bajaj Pulsar N150 é concorrente direta das japonesas mais vendidas do Brasil (Foto: Bajaj | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 18/06/2025 às 13h00

A Bajaj se superou ao bater o próprio título de moto indiana mais barata do Brasil com o lançamento da Pulsar N150, novidade que chegou no início de junho e parte de R$ 16.300. Mesmo com uma cara ligeiramente esportiva a moto mantém o objetivo de ser uma pequena para o dia a dia. Rodando com ela durante uma “gincana” na estreia em São Paulo, comprovamos que esse conjunto simples/premium pode ser uma saída para quem procura preços abaixo do mercado.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro passo que comprova que a Bajaj Pulsar N150 é uma alternativa urbana de preços realmente competitivos é a promessa da marca em comercializações com preço tabelado.

Diferente de praticamente todas as concorrentes, a Bajaj já inclui todas as suas taxas como frete no valor final do modelo independente da região do país. Ou seja, o preço final pago pelo consumidor será de R$ 16.300 sem nenhum acréscimo.

Durante a condução a indiana se mostrou bem valente nas ruas da capital paulista, sem dificuldades para manobras ágeis, desvios e com pontos positivos para arrancada e retomada de velocidade. O conjunto motor monocilíndrico de 149,6 cm³ capaz de potência máxima de 14,5 cv, torque de 1,3 kgfm e câmbio de 5 velocidades deu conta do recado.

Bajaj Pulsar N150 (1)

As luzes em LED dos faróis clareiam bem e a iluminação nas botoeiras dos punhos do guidão também são bem úteis para quem precisa enxergá-las. No punho esquerdo, ponto negativo para os botões de seta, que neste primeiro contato com a moto se mostraram rígidos além do necessário.

A posição de pilotagem da nova Bajaj Pulsar N150 segue o que já conhecemos da categoria aqui no Brasil e com isso a moto não se destaca ou merece ser repreendida quando se fala de conforto. As suspensões seguem a mesma linha.

Ponto negativo para os freios. Não que deixem de ser eficientes, porém o conjunto ABS passa uma impressão de ter desempenho superior do que realmente é. O breque traseiro ainda a tambor pode ser um dos responsáveis.

Por outro lado, a moto indiana mais barata do Brasil, além das luzes em led, conta com conectividade com o celular e entrada USB, o que possibilita aos trabalhadores de duas rodas utilizar de forma melhor e mais segura durante o dia a dia.

Bajaj Pulsar N150 (4)

A nova Bajaj Pulsar N150 já está sendo produzida na fábrica brasileira da marca, em Manaus (AM), e já está disponível para testes e comercialização nas concessionárias oficiais da indiana.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário