Ousadia! Bajaj planeja triplicar volume de vendas em 2024
Chegando na mesma categoria que as japonesas absolutas no mercado, a novata indiana pretende vender mais de 11.000 motos
Chegando na mesma categoria que as japonesas absolutas no mercado, a novata indiana pretende vender mais de 11.000 motos
No final da última semana a Bajaj anunciou sua expectativa de vendas para 2024. Com sua fábrica prevista para iniciar suas atividades no fim de maio, a fabricante planeja triplicar seu volume de vendas e aposta nos seus três modelos que chegaram ao Brasil em sua estréia, às Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400.
VEJA TAMBÉM:
Segundo a própria montadora, em 2023 foram vendidas 3.800 unidades de motos Bajaj. Se considerado o triplo exato de motos a serem comercializadas, a indiana quer vender ao menos 11.400 motos em 2024.
A questão é que a Royal tem uma estratégia que agrada os brasileiros, já que vende modelos custom a preços considerados acessíveis no mercado. A briga da Bajaj é com a campeã absoluta Honda, na categoria city com modelos de entrada e uma trail intermediária.
Fábrica Bajaj em Manaus
A grande expectativa de mudança está na nova unidade da marca em Manaus, que graças a um investimento que chegou no fim do ano passado adiantou o início das operações que estavam marcadas para o segundo semestre, até o fim de maio.
Vale ressaltar que a planta, que tem capacidade para produzir 20.000 motos por ano, será a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, o que também proporcionará o aumento de concessionárias por todo o Brasil.
Atualmente são dez endereços de lojas Bajaj, em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 2 lojas; Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC) e Salvador (BA).
Já estão no cronograma de 2024 as inaugurações em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Caruaru (CE), Manaus (AM), Marabá (PA) e Belém (PA).
Triplicar o nosso número já no segundo ano de operação é um objetivo ousado, mas que estamos plenamente confiantes em atingir com a inauguração da nossa fábrica e a expansão contínua da nossa rede de concessionárias. Com a entrega de motos completas, a um preço acessível, e foco no atendimento pós-vendas, temos conquistado o desejo e confiança do público brasileiro. Seguiremos trabalhando no nosso crescimento sustentável, levando a rede concessionárias para outras cidades brasileiras e atuando em conjunto com a Bajaj Auto Limited para ampliarmos a nossa linha de produtos no País”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |