BMW R 12 é lançada com preços a partir de R$ 89.900
O modelo custom chega para competir em um mercado pouco explorado pela marca, mas que tem muitos fãs no Brasil
O modelo custom chega para competir em um mercado pouco explorado pela marca, mas que tem muitos fãs no Brasil
Desde maio o brasileiro espera essa nova opção de custom da BMW e finalmente ele pode encomendar a sua R 12, modelo custom da alemã que agora faz dupla com a R 18. Com um visual clássico, ela é uma opção muito mais em conta que sua irmã maior e mais velha.
VEJA TAMBÉM:
Preços e versões da BMW R 12
Com essa faixa de preços a nova BMW R 12 chega como uma opção mais em conta da marca, se comparada a R 18, que passa dos R$ 150 mil. Ou Seja, custa ⅔ do valor em sua versão mais top de linha.
A BMW R 12 tem um design limpo e clássico, mas mesmo assim arriscando uma pegada futurista e mergulhando um pouco nos estilos distópicos como no universo de Mad Max.
A marca alemã reforça que a R 12 chega ao Brasil com o tema “Da sua maneira”, sob uma ideia de liberdade. Ela ainda diz que o visual aposta nas linhas de uma motocicleta clássica com uma pilotagem confortável e em posição relaxada, graças ao banco baixo e o guidão largo.
Seu motor é o boxer (bicilíndrico) de arrefecimento misto e com deslocamento de 1.170 cm³, já conhecido em outros modelos da BMW. Com estas configurações ele é capaz de 95 cv de potência e 11 kgfm de torque. Seu câmbio é de 6 marchas e ela tem uma velocidade máxima de 203 km/h.
Os garfos dianteiros desta custom são invertidos e tanto neles quanto no amortecimento traseiro o curso é de 90 mm.
Na parte dos freios a frente tem discos flutuantes de 310 mm e pinça monobloco radial de quatro êmbolos. A trás o disco é simples e tem 265 mm e pinça flutuante de êmbolo duplo. A BMW R 12 também conta com rodas de 19 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira. Seu tanque de combustível tem 14 litros de capacidade, sendo 3,5 litros de reserva.
Na tecnologias a R 12 possui dois modos de condução, controle de tração e até um novo sistema de escapamento.
Dentre as três versões disponíveis no Brasil, a simples BMW R 12 é a porta de entrada do modelo. Nos seus equipamentos, destacam-se o ABS Pro otimizado para curvas, Controle de Pressão dos Pneus, Controle de Tração, Controle de Freio Motor, Farol Pro com iluminação adaptativa em curvas, Modos de pilotagem Rock & Roll, Painel TFT de 3,5 polegadas e conectividade, Sistema de partida com chave presencial, Sistema de frenagem parcial integral, Suspensão dianteira invertida e tomada 12v.
A R 12 Cruiser é a versão intermediária e está disponível na cor vermelha. Ela conta com todos os equipamentos da versão anterior, somados ao Assistente de Partida em Subidas, Assistente de Trocas de Marchas PRO, Controle de velocidade de cruzeiro e manoplas aquecidas.
Na versão topo de linha a BMW R 12 Option 719 está disponível exclusivamente na cor cinza e conta com todos os equipamentos das versões anteriores, mais Alarme Antifurto, Banco Option 719, Kit Passageiro, Rodas Raiadas pretas Option 719 e detalhes com acabamentos fresados Option 719, como manetes, pedais, espelhos na ponta do guidão e tampas do cabeçote.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |