BMW R 1300 GS Adventure finalmente entra em comercialização no Brasil! A partir de R$ 136.500
A variante que chegou redefinindo o quesito tecnologia em sua categoria conta com diversas versões para compor seus equipamentos
A variante que chegou redefinindo o quesito tecnologia em sua categoria conta com diversas versões para compor seus equipamentos
A mais esperada big trail da maior marca alemã de motocicletas acaba de ser oficialmente lançada no Brasil. O modelo que promete condições especiais para os 500 primeiros compradores entrou em fabricação no fim de março e agora anuncia pré-venda com seus preços públicos sugeridos variando entre R$ 136.500 e R$ 154.500.
VEJA TAMBÉM:
Preços e versões da nova BMW R 1300 GS Adventure
A nova BMW R 1300 GS Adventure chega em seis diferentes versões, cada uma combinando diferentes níveis de tecnologia, design e personalização.
A BMW R 1300 GS Adventure Plus, versão de entrada da linha, traz a motocicleta na cor vermelha e já conta com uma série de tecnologias embarcadas, como o ajuste eletrônico de suspensão (Dynamic Suspension Adjustment – DSA), sete modos de pilotagem, assistências de segurança como o Controle de Cruzeiro Ativo (ACC), Aviso de Colisão Frontal (FCW) e Aviso de Mudança de Faixa.
A BMW R 1300 GS Adventure Trophy é se diferencia na cor azul e compartilha a mesma base tecnológica avançada da linha, com foco em performance e conforto, assim como a BMW R 1300 GS Adventure Triple Black, que muda na cor preta.
Já a BMW R 1300 GS Adventure Triple Black ASA tem como destaque o sistema Automated Shift Assistant (ASA). Este automatiza a embreagem e as trocas de marcha. A BMW R 1300 GS Adventure Option 719 segue na mesma linha e se diferencia na pintura.
Por fim, a BMW R 1300 GS Adventure Option 719 ASA, que combina o design da versão Option 719 com o sistema ASA como opcional de fábrica, sendo a configuração mais completa e tecnológica da linha disponível na pré-venda.
Como condições exclusivas para os primeiros 500 clientes, a BMW oferece financiamento com taxa especial de 0,69% a.m. em até 24 meses, com entrada de 60% e cashback de R$ 3.000 para compras acima de R$ 6.000 em itens da Boutique Original BMW Motorrad.
A nova moto aventureira da marca alemã foi lançada no mercado mundial em julho de 2024 e não demorou a chegar no Brasil. Focada em situações mais extremas, o modelo se destaca no tanque de combustíveis – com capacidade para 30 L – e na tecnologia de câmbio automatizado.
O já mencionado Automated Shift Assistant (ASA), ou Assistente de troca de marchas automatizado, é o câmbio “automático” deste modelo. Ele funciona por meio de atuadores eletromecânicos que trocam as marchas automaticamente sem a necessidade do piloto acionar o pedal ou o manete. Porém quem preferir pode seguir realizando as trocas pelo pedal, mas sem o manete de embreagem que não existe na moto.
Nas suspensões a BMW R 1300 GS Adventure vem equipada com novo ajuste eletrônico de suspensão dinâmica (DSA), que adapta dinamicamente o amortecimento e a taxa de mola conforme o modo de pilotagem e condições de carga.
A nova BMW R 1300 GS possui quatro modos de pilotagem padrão: Rain, Road, Eco e Enduro.
Na motorização a nova R 1300 GS Adventure segue com o lendário motor boxer de dois cilindros, agora ainda mais potente com 145 cv a 7.750 rpm e torque de 15,1 kgfm a 6.500 rpm. Este é o boxer BMW mais poderoso já produzido em série. O novo design compacto inclui uma transmissão sob o motor e um arranjo de comando de válvulas otimizado.
O chassi principal de chapa metálica foi otimizado e está mais rígido. A moto também conta com um novo chassi traseiro de tubo de treliça de alumínio e sistemas de suspensão EVO Telelever e EVO Paralever revisados, para precisão de direção e estabilidade.
A BMW ainda afirma que seu design bem geométrico e diferente é um ponto positivo, pois a harmonia de cada parte garante um melhor desempenho à gigante.
Tecnologias da nova BMW R 1300 GS Adventure
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Seloko, que sonho em. Um dia vai se tornar realidade 🙏❤️