Modelo foi equipado com tecnologia ASA já existente em sua variante mais tecnológica e aventureira da gigante alemã
A BMW acaba de atualizar sua moto mais desejada, a R 1300 GS, com uma tecnologia de automatização, o ASA (Assistente de Troca de Marchas Automatizado). A novidade que já existe na 1300 Adventure permite que o condutor escolha trocar ou não as marchas da moto, deixando ela assim automatizada ou manual.
VEJA TAMBÉM:
O ASA foi anunciado pela marca em maio de 2024 e chegou ao mercado brasileiro com a R 1300 GS Adventure no mesmo período.
Além da tecnologia de automatização, a nova BMW R 1300 GS GS ASA que conta com a cor exclusiva Aurelius Green Metallic “Tramuntana”, segue com as sofisitcações já conhecidas pelos clientes da marca.
A BMW R 1300 GS chegou ao Brasil com um visual renovado e pacote tecnológico avançado. O modelo ganhou linhas mais modernas, novo farol em LED em formato de “X” e tanque redesenhado, além de ficar 12 kg mais leve que a antecessora 1250.
O motor continua sendo o tradicional boxer bicilíndrico, agora mais compacto, com 1.300 cm³, entregando 145 cv de potência e 15,2 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,39 segundos e atingir consumo médio de 28 km/l.
A big trail adota um novo chassi de aço, quadro traseiro em alumínio fundido e oferece uma lista completa de tecnologias, como sete modos de pilotagem, painel TFT com conectividade, chave presencial, assistente de troca de marchas, controle de tração dinâmico, piloto automático e monitoramento da pressão dos pneus.
A nova variante chega a partir de R$140.900, para o ano-modelo 2025.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |