BMW lança novas R 1300 RS e R 1300 RT

As novas boxer da alemã prometem combinar potência, conforto e tecnologia de ponta para os motociclistas mais exigentes

BMW R 1300 RT (1)
Duas variantes para viajar com agilidade e conforto (Foto: BMW | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 05/05/2025 às 14h10

A BMW apresentou versões atualizadas da sua Boxer de maior motor, as R 1300 RS e R 1300 RT. Com a promessa de “elevar os padrões do segmento de turismo e esportivas”, as novas motos da marca reforçam os quesitos tecnologia, conforto e versatilidade. Os modelos foram confirmados no mercado exterior e ainda não tem data para chegar ao Brasil.

VEJA TAMBÉM:

BMW R 1300 RS: para os viajantes

A R 1300 RS é uma sport touring  de alta capacidade. Com um motor boxer de 1.300 cm³, ela entrega 145 cv de potência e 14 kgfm de torque – o motor boxer mais potente já produzido pela BMW. O novo chassi, mais rígido e preciso, aliado ao garfo telescópico invertido e à suspensão traseira EVO Paralever, são atualizações que tornam o modelo melhor para pilotar.

A moto é equipada com três modos de pilotagem (Rain, Road e Eco) e oferece a opção de adicionar os modos Dynamic e Dynamic Pro. O sistema de suspensão dinâmica (DSA) eletrônico, disponível como opcional, permite um ajuste perfeito da rigidez da mola e do amortecimento conforme as preferências do piloto.

Em termos de segurança, a R 1300 RS não fica atrás, com sistemas como controle de cruzeiro ativo, alerta de colisão frontal e avisos de mudança de faixa, além de um sistema de freios de alto desempenho com ABS Integral Pro.

A motocicleta também se destaca pelo seu design, disponível em quatro variantes de cor e diversas opções de personalização. Ela ainda oferece um novo sistema de bagagem eletrificado e ajustes ergonômicos, incluindo assentos e guidão ajustáveis.

BMW R 1300 RT: mais esportiva

A Irmã da RS chega bem parecida, porém com uma pegada um pouco mais esportiva. Com o mesmo motor boxer 1.300, a R 1300 RT também entrega 145 cv de potência e 14 kgfm de torque.

O modelo foi projetado para oferecer maior rigidez e estabilidade, com um chassi redesenhado que inclui um quadro dianteiro em aço e um traseiro em alumínio, além de contar com a tecnologia Dynamic Chassis Adaptation (DCA), permitindo ao piloto ajustar a pilotagem conforme as condições da estrada e o tipo de viagem.

Com a R 1300 RT, a BMW continua investindo em ergonomia e conforto, com um triângulo ergonômico otimizado, permitindo uma pilotagem ativa e segura. A moto também conta com a tela TFT de 10,25 polegadas para navegação e conectividade, além de sistemas de segurança, como controle de cruzeiro ativo e alerta de colisão frontal. As opções de personalização incluem sistemas de áudio, baús elétricos e ajustes de altura de assento, ideais para quem busca conforto e praticidade em viagens longas.

  • Ambos os modelos FOram anunciados no mercado internacional, mas por aqui, a fabricante ainda não falou nada sobre a chegada de alguma delas,
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário