BMW R18: andamos na famosa boxeadora
O modelo clássico da marca alemã é uma mistura entre novo e atual com alguns pontos bem positivos e outros que poderiam estar melhores
O modelo clássico da marca alemã é uma mistura entre novo e atual com alguns pontos bem positivos e outros que poderiam estar melhores
A única custom da alemã de três letras disponível no Brasil é a BMW R18. Cheio de tons pretos e metalizados, além dos faróis arredondados, o modelo que remete às antigas motos de grupos de motociclistas promete ser uma boa candidata a um tipo de estradeira.
VEJA TAMBÉM:
Os vários modos de pilotagem da BMW R18 e tecnologias como controle de estabilidade, controle de tração, controle de partida em subida e controle de velocidade de cruzeiro, permitem que o modelo bem forte seja domado para condução. E de fato a força e a posição de pilotagem são o que mais chama atenção no modelo. Sem falar nos itens de segurança diretos, os freios.
Entretanto, a força do motor, somada com a disposição dos cilindros resulta em um balançar – no momento da partida – que pode levar a moto ao chão se o piloto não a segurar bem firme. O propulsor absurdamente largo somados com o peso do modelo desanima quem quiser passear com o modelo em centros urbanos, o que leva a pensar que é uma moto de longas viagens. E definitivamente é, mas as suspensões duras e novamente o motor atrapalhando as pedaleiras podem fazer com que as paradas sejam mais frequentes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |