Modelo é a ‘irmão’ naked da carenada mais famosa da BMW nas terras brasileiras, embora bem menos potente e aerodinâmica
A BMW lançou uma moto esportiva naked no mercado indiano, no início da semana. Chamada S 1000 R, o modelo que combina design agressivo de uma roadster com a essência de uma superbike já está disponível para reserva nas concessionárias indianas, com preço inicial de 1.990.000 rúpias (R$ 120 mil em conversão direta).
VEJA TAMBÉM:
Equipada com motor de quatro cilindros em linha de 999 cm³, a BMW S 1000 R entrega 170 cv a 11.000 rpm e 11 kgfm de torque a 9.250 rpm. Acelerando de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e limitada eletronicamente a 250 km/h, a moto vem equipada com uma série de recursos de série, como modos de pilotagem, ABS Pro, controle dinâmico de tração, painel TFT de 6,5 polegadas, conectividade via aplicativo e faróis Full LED. O modelo também oferece pacotes opcionais de conforto, performance e M Sport, permitindo ampla personalização.
Para quem acompanha o mercado brasileiro, a BMW S 1000 R lembra sua “irmã” S 1000 RR, fabricada nacionalmente em Manaus e já disponível na versão 2026.
A RR é mais potente, com 210 cv a 13.750 rpm, torque de 11 kgfm e uma série de aprimoramentos em aerodinâmica, como asas frontais redesenhadas e difusores de ar. A BMW brasileira também traz sete modos de pilotagem, controle eletrônico de deslizamento e painel TFT de 6,5 polegadas. No Brasil, os preços vão de R$ 139.900 a R$ 178.900, dependendo da versão.
Mesmo que a S 1000 RR seja um sucesso de vendas por aqui, não há nenhum anúncio oficial da alemã sobre a possibilidade da vinda da naked S 1000 R.
A nova naked poderia ser uma saída para quem procura um modelo de alta performance, mesmo sendo menos potente que a carenada, e ainda assim opte por mais conforto.
Para quem já conhece a S 1000 RR, ela poderia ser vista como uma alternativa mais “amigável” para uso diário, sem perder a essência de adrenalina.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |