Nova BMW S 1000 R chega à Índia: será que faria sucesso no Brasil?

Modelo é a ‘irmão’ naked da carenada mais famosa da BMW nas terras brasileiras, embora bem menos potente e aerodinâmica

BMW S 1000 R (6)
São 170 cv de potência e 11 kgfm de torque (Foto: BMW | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 18/09/2025 às 11h00

A BMW lançou uma moto esportiva naked no mercado indiano, no início da semana. Chamada S 1000 R, o modelo que combina design agressivo de uma roadster com a essência de uma superbike já está disponível para reserva nas concessionárias indianas, com preço inicial de 1.990.000 rúpias (R$ 120 mil em conversão direta).

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

BMW S 1000 R (1)

Equipada com motor de quatro cilindros em linha de 999 cm³, a BMW S 1000 R entrega 170 cv a 11.000 rpm e 11 kgfm de torque a 9.250 rpm. Acelerando de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e limitada eletronicamente a 250 km/h, a moto vem equipada com uma série de recursos de série, como modos de pilotagem, ABS Pro, controle dinâmico de tração, painel TFT de 6,5 polegadas, conectividade via aplicativo e faróis Full LED. O modelo também oferece pacotes opcionais de conforto, performance e M Sport, permitindo ampla personalização.

BMW S 1000 R (3)

Para quem acompanha o mercado brasileiro, a BMW S 1000 R lembra sua “irmã” S 1000 RR, fabricada nacionalmente em Manaus e já disponível na versão 2026.

A RR é mais potente, com 210 cv a 13.750 rpm, torque de 11 kgfm e uma série de aprimoramentos em aerodinâmica, como asas frontais redesenhadas e difusores de ar. A BMW brasileira também traz sete modos de pilotagem, controle eletrônico de deslizamento e painel TFT de 6,5 polegadas. No Brasil, os preços vão de R$ 139.900 a R$ 178.900, dependendo da versão.

Mesmo que a S 1000 RR seja um sucesso de vendas por aqui, não há nenhum anúncio oficial da alemã sobre a possibilidade da vinda da naked S 1000 R.

BMW S 1000 RR 2026 (2)

A BMW S 1000 R faria sucesso no Brasil?

A nova naked poderia ser uma saída para quem procura um modelo de alta performance, mesmo sendo menos potente que a carenada, e ainda assim opte por mais conforto.

Para quem já conhece a S 1000 RR, ela poderia ser vista como uma alternativa mais “amigável” para uso diário, sem perder a essência de adrenalina.

BMW S 1000 R (5)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário