Com 45 anos, Honda CG chega à linha 2022 com mudanças discretas
A moto mais vendida do Brasil tem preço inicial de R$ 10.520 e manteve a mecânica consagrada. As novidades ficam apenas em detalhes visuais
A moto mais vendida do Brasil tem preço inicial de R$ 10.520 e manteve a mecânica consagrada. As novidades ficam apenas em detalhes visuais
A Honda lançou a linha 2022 da CG 160 já em tom de comemoração. A moto está completando 45 anos de produção no Brasil e também os 45 anos da fábrica em Manaus. A linha 2022 da CG 160 continua com os mesmos quatro modelos, Start, Fan, Cargo e Titan, porém todos receberam novidades.
Confira os preços da Honda CG 2022:
VEJA TAMBÉM:
Começando pelo modelo de entrada, a Honda GC 160 Start, a novidade se resume a nova moldura do painel. Em seguida na linha tem a CG 160 Cargo, voltada para o trabalho e com suporte para bagageiro de fábrica. A CG Cargo ganhou a nova moldura do painel, nova carenagem do farol e tanque com lateral redesenhada. A CG Fan recebeu as mesmas mudanças da Cargo.
Já a versão topo de linha Titan foi a que ganhou mais novidades. Além da moldura nova do painel vieram carenagem do farol, lateral do tanque e rabeta exclusivos para o modelo. As três opções de cores para a Honda CG 160 Titan também são novas. O tanque novo dos modelos Cargo, Fan e Titan aumenta a capacidade de 14,6 litros para 16,1 litros de combustível.
O motor monocilíndrico de 160 cm³ continua igual. Na CG 160 Start o propulsor roda apenas com gasolina, enquanto no resto da linha ele conta com o sistema FlexOne e funciona com gasolina, etanol ou qualquer mistura entre os dois combustíveis. A potência é de 15,1 cv com etanol e 14,9 cv com gasolina, já o torque fica em 1,54 kgfm com o combustível vegetal e 1,4 kgfm com o derivado de petróleo.
A Honda CG 160 Start vem com freios a tambor nas duas rodas, enquanto os outros modelos contam com disco de 240 mm na dianteira. A linha CG conta com sistema de freios combinados para atender a norma do Contran que obriga usar esse sistema ou ABS em todas as motos vendidas no Brasil.
A linha 2022 da Honda CG 160 chega às concessionárias em julho. Toda a linha conta com garantia de três anos sem limite de quilometragem e com sete trocas de óleo gratuitas. A CG 160 Start oferece as cores prata metálico, vermelho e preto; o modelo Cargo vem apenas na cor branca; a CG Fan oferece pinturas azul perolizado, vermelho e preto; e a topo de linha Titan vem nas cores cinza metálico, vermelho perolizado e amarelo perolizado.
Fotos: Honda | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Só eu que acho esse formato de farol horrível? Prefiro o farol redondo. Aí a moto ficaria com aparência de moto e não de uma nave espacial.
Já tive 3 Cg/Titan ZERO KM. Moto robusta e econômica. Mas muito cara frente a concorrentes. 15 mil beira insanidade. Atualmente prefiro uma seminova de 250 ou 300 vc.
não combino muito essas cor com a carenagem, acho que só por ter mudado um pouco o grafismo não deveria te aumentado tanto o valor da moto
A FAN 160 2021 na cor azul perolizado ficou top, amei .
Me responde uma pergunta? A Honda continua fabricando a fan 160 ainda? É que estamos já no final do ano praticamente né? Será que continua fabricando ainda? Por favor me responde é que meu filho acabou de tirar a carta e ele está doido pra comprar a fan 160 da cor azul.
Tô com ô Merisvaldo, estão é tirando acessórios delas comprei uma 2018.titan quê dizem ser a top. Mais não entregaram com o tripé central. Tive que comprar.e caro.
A titan ficou top a fan azul top também
Acorda Honda, vamos seguir a tendência do mercado exterior, revolucionem a Titan, volta com farol redondo *
Não aguento mais continuar insistindo em trocas só com e aumentar preço, tinha que fazer era igual em um vídeo que vi no Youtube, passar para 190, ai sim seria algo aceitável para aumentar o preço
Paula Santa
Sou assim ajuda ajuda
A mesma 160 de sempre,adicionam duas cores e colocam o preço a quase 15 mil
Ficou top o projeto
Mudança praticamente de grafismo e cores isto não é mudança é enganar os brasileiros a a cada ano
Seria mudanças se viesse freios ABS/ freios a disco na traseira/ banco bi partido entre outras, aí sim, mas é uma vergonha não mudar nada a cada lançamento.