Ducati anuncia expansão e novas estratégias para o Brasil

A italiana está abrindo novas lojas nas regiões sul e sudeste, mas divide sua administração para atender a todos

Ducati logo escudo
Quatro novas lojas estão sendo lançadas (Foto: Shutterstock)
Por Lucas Silvério
Publicado em 13/09/2024 às 12h00

A Ducati do Brasil revelou um ambicioso calendário de expansão para o segundo semestre de 2023, com uma série de eventos e inaugurações de concessionárias por todo o país. Nesta iniciativa, a italiana planeja abrir quatro novas lojas em menos de um mês.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Ducati anuncia expansão e novas estratégias no Brasil (1)

A agenda de inaugurações começa este mês de setembro, com abertura de concessionárias em Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP) e Vitória (ES). No início de outubro será a vez de Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, ganhar uma nova unidade da marca. Essa movimentação de novidades foi batizada pela marca de “Setembro Rosso”.

  • A concessionária de Alphaville já está em operação no sistema de “soft opening” e terá sua inauguração oficial no início de outubro.

Em Curitiba, a partir de 21 de setembro, o Grupo Remotors, que representa também marcas como Royal Enfield e BMW no Paraná, abrirá uma loja de 400 metros quadrados, com showroom, oficina e espaço dedicado ao Ducati Oficial Clube.

As concessionárias de Vitória e Ribeirão Preto também estão passando por ampliações, com novos espaços e melhorias para aprimorar o atendimento aos clientes da Ducati.

Ducati anuncia expansão e novas estratégias no Brasil (2)

Outra novidade dessa nova fase da Ducati é a entrada da italiana em grandes grupos automobilísticos, como as Empresas Maggi e o Grupo Ramasa, que assumirão operações da marca em importantes regiões.

As Empresas Maggi, com sede em Itu (SP) e mais de 40 anos de experiência no setor automotivo, adquiriram 100% da operação da Ducati em Campinas (SP). O grupo é conhecido por representar diversas marcas renomadas, como Fiat, Toyota, Harley Davidson e Triumph.

Já o Grupo Ramasa, com forte presença no mercado brasileiro desde 1976 e representante de marcas como Toyota, Nissan e Jaguar, assumirá a gestão da nova concessionária Ducati em Goiânia (GO). A capital goiana estava há mais de um ano sem uma loja oficial da marca.

Ducati anuncia expansão e novas estratégias no Brasil (3)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário