Ducati traz Panigale V4 R para o Brasil custando R$ 690 mil
O modelos próprio para pistas chega em sua versão homologada para as ruas com melhorias significativas principalmente em seu motor
O modelos próprio para pistas chega em sua versão homologada para as ruas com melhorias significativas principalmente em seu motor
A Ducati Panigale V4 R desembarcou no Brasil. O modelo de corrida homologado para as ruas chegou em apenas duas unidades exclusivas ainda na versão 2023, mas teve várias atualizações técnicas para melhorar seu desempenho.
VEJA TAMBÉM:
A atualização mais importante feita na Ducati Panigale V4 R foi a evolução do motor Desmosedici Stradale R. Ele passou a ter árvores de cames de entrada que contam com válvulas mais altas, melhorando a respiração. As novas árvores de cames de admissão são combinadas com coletores de admissão mais curtos para explorar o novo perfil delas especialmente em rotações elevadas. A embreagem também melhorou e está mais compacta e leve.
Outra melhoria ocorreu no garfo das bengalas de amortecimento, que teve seu curso aumentado em 5 mm para fornecer menos rigidez e mais aderência principalmente em curvas. O amortecedor traseiro também mudou e deixou a altura da Panigale V4 R maior (20 mm).
Com essas atualizações, a Ducati Panigale V4 R garante maior agilidade na mudança de direção, melhor estabilidade na entrada em curva, mais aderência no meio da curva e melhor suporte anti-agachamento.
A Ducati informou hoje (20), que apenas duas unidades estão à venda no Brasil, mediante reserva que deve ser feita até dia 30 em uma das concessionárias oficiais. A previsão de entrega do modelo exclusivo é novembro.
Motor: 998 cm³, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro;
Potência: 237 cv a 15.500 rpm (3,5 cv usando óleo de desempenho);
Torque: 12,03 kgfm a 12.250 rpm;
Peso seco: 167 kg;
Velocidade Máxima: 315 km/h.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |