Entregador é agredido por não subir para entrega; iFood explica regra
Agente penitenciário deu um tapa no rosto do trabalhador; plataforma esclarece como funciona e pede respeito aos trabalhadores
Agente penitenciário deu um tapa no rosto do trabalhador; plataforma esclarece como funciona e pede respeito aos trabalhadores
Um entregador foi agredido por um policial penal, nesta quarta-feira (22), em Campo Grande, bairro do Rio de Janeiro (RJ). O crime, que aconteceu por volta das 17h, ocorreu após o agressor ter discordado do trabalhador que não subiu até o apartamento do agente penitenciário. O policial deu um tapa no rosto do motoboy, além de agir de forma violenta enquanto portava uma arma de fogo.
O entregador agredido, Yuri Moraes de Araújo, de 21 anos, foi até a delegacia com a gravação do caso e prestou queixa sobre o acontecido.
VEJA TAMBÉM:
No vídeo, gravado pelo próprio motoboy, é possível ver como aconteceu o crime. Já dentro do condomínio, em frente aos prédios, é gravado o policial agredindo verbalmente o jovem, que em seguida dá um tapa no rosto do entregador.
Após o acontecimento, vários motoboys que se solidarizaram com o caso de Yuri foram até a porta do condomínio protestar e fazer um “buzinaço”.
O agressor foi identificado como Alex Ramos Cabral e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária determinou a abertura de procedimento disciplinar para apurar o ocorrido. O entregador agredido está em busca de um advogado para buscar por justiça.
A plataforma de entregas iFood, a qual Yuri é colaborador, se posicionou a respeito do acontecido:
“O uso da violência é inaceitável. O iFood preza pelo respeito nas relações entre entregadores, clientes e restaurantes. Entramos em contato proativamente com o entregador para dar suporte e prestar o auxílio necessário neste momento. Repudiamos a conduta do cliente, cuja conta foi identificada e banida da plataforma, conforme previsto em nossos Termos e Condições.
Descer para buscar o pedido é uma das formas que podemos adotar no dia a dia para demonstrar respeito aos entregadores. Não existe obrigatoriedade e o iFood não faz nenhuma exigência aos profissionais que trabalham na plataforma para realizar a entrega diretamente no apartamento do cliente, por entender que há variáveis como regras do condomínio, questões de segurança ou por não existir condições de estacionar a moto na via pública, por exemplo.
Reiteramos que as boas práticas na relação com entregadores têm sido reforçadas nos canais de comunicação da empresa e também em campanhas nas redes sociais, e pelo próprio aplicativo para clientes.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Da proxima vez o folgado vai exigir que o entregador sirva ele na mesa;
Que absurdo. Ninguém tem direito de fazer isso com trabalhador. aonde as pessoas vão parar?
Ifood é uma vergonha não ajuda os entregadores em nada muitas coisas o entregador passa na rua vergonha principalmente ainda por 6 reais pra uma plataforma que ganham milhões isso é uma vergonha
O entregador não tem obrigação de subir deveria subir no bom senso do morador com algo deficientes com dificuldade de um cego ou caso de cama ou algo de não poder descer fora isso compromete a gente não ter agilidade das nossas entregas ajuda nois profissional
Ifood é uma vergonha não ajuda os entregadores em nada muitas coisas o entregador passa na rua vergonha principalmente ainda por 6 reais pra uma plataforma que ganham milhões isso é uma vergonha
Os entregadores, quaisquer modalidades, são os novos escravos e os antigos capitães do mato e o senhores do lucro continuam os mesmos.
Infelizmente nossas forças de segurança e auxiliares está cheia de psicopatas.
I Ifood escreve
“”” Não existe obrigatoriedade e o iFood não faz nenhuma exigência aos profissionais que trabalham na plataforma para realizar a entrega diretamente no apartamento do cliente,””””
Agora pergunto, se o Ifood quer mesmo ajudar porque não escreve no app da pessoa que está pedindo, na área aonde digita o endereço
– Aguardar no andar terreo do imóvel para receber o pedido.
Rápido, fácil, dúvido que custaria R$10 pagar um programador para realizar esta correção.
Acontece que eles não querem ajudar, da para ver pelo texto que eles se isentam da responsabilidade, querem ver o circo pegar foto. para depois vir com papinho de que “repudia” mimimimimimimi.
Façam algo alem de emitir notas de repudio
O iFood já faz isso. Quando você coloca o seu endereço, o app informa PORTARIA/ENTRADA.