Estação de troca de bateria de motos elétricas fornece pontos de apoios aos motociclistas

O projeto em expansão possui pontos com banheiros, assentos, microondas e mais para os motociclistas, além dos novos locais de autoatendimento

Estação de troca de bateria de motos elétricas Vammo
Estações de autoatendimento são a grade novidade (Foto: Vammo | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 23/08/2023 às 11h02

A eletrificação também está chegando para as motocicletas, e assim como o nosso querido Boris Feldman sempre nos lembra, um dos grandes problemas no Brasil são os pontos de recarga, que são pouquíssimos em todo o país. Em 2022, estações de recarga para as baterias das motos elétricas começaram a surgir e cidades como São Paulo (SP) já podem desfrutar com vários destes locais.

A especializada em eletrificação, Vammo, é uma destas marcas em expansão. Com novas estações de autoatendimento para a troca de baterias para motos elétricas, no qual basta o piloto cadastrado colocar sua bateria descarregada no gabinete e pegar uma nova, a atenção também pode ser dada às estações maiores que a startup já apresenta. Estes pontos possuem maior espaço e contam com banheiros, locais de descanso, café, microondas e uma estrutura para acomodar um trabalhador que fica muito tempo fora de casa.

VEJA TAMBÉM:

A empresa especializada em aluguel de motos elétricas trás os pontos de trocas de autoatendimento como novidade.

  • O primeiro protótipo foi instalado na matriz da Vammo, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Ele já está em funcionamento e segundo a marca é capaz de realizar cerca de 75 trocas de baterias por dia.
  • O plano da startup é que até o fim de 2024 500 estações estejam instaladas em todo o Brasil.

Em entrevista exclusiva ao AutoPapo, o cofundador Billy Blaustein afirmou que estes pontos serão aprimorados ao longo das intalações.

As novas instalações já começam a chegar neste segundo semestre de 2023. A estação do Itaim é a versão 0, a primeira de todas, as próximas já irão contar com melhorias e serão a versão de número 1. A cada melhoria a versão se atualiza”, aponta o empresário.

Pontos de apoio com estrutura

  • As estações mais antigas, como citado antes, contam com uma estrutura que fornece o mínimo de conforto para os entregadores, que muitas vezes ficam o dia e a noite longe de casa. Existem oito delas espalhadas pela capital paulista.

Estações para todos os tipos de baterias de motos elétricas

  • Por enquanto, o serviço está disponível para clientes Vammo em um amplo espectro de modelos e tipos de motocicleta, como a VS2 ou VS1 de VMoto SuperSoco.  As estações de troca de bateria foram desenvolvidas especificamente para funcionar com vários tipos, tamanhos e níveis de potência da bateria.

várias marcas e modelos de motos elétricas podem funcionar em nossa rede, as estações foram feitas para ser intercambíaveis. Já podemos integrar com marcas como Niu, Vmoto e Yadea” disse Billy.

O diretor de egenraria de Hardware  da startup, Jeff Inhofer, também mostrou a eficiência dos postos.

Temos como escolher o ritmo de recarregamento de acordo com a demanda por baterias. Se um local tem demanda maior, podemos acelerar o carregamento das baterias de cada compartimento individualmente. O ideal é que a recarga seja feita em três horas, mas conseguimos fazer isso em menos de 45 minutos se quisermos”, afirma.

Eletrificação na américa latina

A Vammo tem como lema “eliminar as barreiras para a difusão das motos elétricas na América Latina”. Com isso, a marca pretende continuar focando no desenvolvimento das estações e até desenvolver a própria bateria.

Estamos focados na qualidade e saúde das baterias e alugar ao invés de vender garante que por meio de nossos monitoramentos possamos manter o controle delas e fazer manutenções se necessário. A saúde da bateria que vai garantir que o motociclista tenha uma viagem como a moto elétrica prevê”, completa Blaustein.

A autonomia dos elétricos sempre foi uma das razões que inibe a adoção em massa desse tipo de veículo, mas nossas estações vão superar essa questão e encorajar o uso das motos elétricas. Esse é o nosso propósito, promover a eletrificação na América Latina, de uma forma que faça sentido para os consumidores financeiramente, com conveniência e segurança”, afirma Jack Sarvary, CEO da Vammo. “Acreditamos profundamente que será a virada de chave para popularizar a mobilidade elétrica na região”.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário