Estação de troca de bateria de motos elétricas fornece pontos de apoios aos motociclistas
O projeto em expansão possui pontos com banheiros, assentos, microondas e mais para os motociclistas, além dos novos locais de autoatendimento
O projeto em expansão possui pontos com banheiros, assentos, microondas e mais para os motociclistas, além dos novos locais de autoatendimento
A eletrificação também está chegando para as motocicletas, e assim como o nosso querido Boris Feldman sempre nos lembra, um dos grandes problemas no Brasil são os pontos de recarga, que são pouquíssimos em todo o país. Em 2022, estações de recarga para as baterias das motos elétricas começaram a surgir e cidades como São Paulo (SP) já podem desfrutar com vários destes locais.
A especializada em eletrificação, Vammo, é uma destas marcas em expansão. Com novas estações de autoatendimento para a troca de baterias para motos elétricas, no qual basta o piloto cadastrado colocar sua bateria descarregada no gabinete e pegar uma nova, a atenção também pode ser dada às estações maiores que a startup já apresenta. Estes pontos possuem maior espaço e contam com banheiros, locais de descanso, café, microondas e uma estrutura para acomodar um trabalhador que fica muito tempo fora de casa.
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A empresa especializada em aluguel de motos elétricas trás os pontos de trocas de autoatendimento como novidade.
Em entrevista exclusiva ao AutoPapo, o cofundador Billy Blaustein afirmou que estes pontos serão aprimorados ao longo das intalações.
As novas instalações já começam a chegar neste segundo semestre de 2023. A estação do Itaim é a versão 0, a primeira de todas, as próximas já irão contar com melhorias e serão a versão de número 1. A cada melhoria a versão se atualiza”, aponta o empresário.
várias marcas e modelos de motos elétricas podem funcionar em nossa rede, as estações foram feitas para ser intercambíaveis. Já podemos integrar com marcas como Niu, Vmoto e Yadea” disse Billy.
O diretor de egenraria de Hardware da startup, Jeff Inhofer, também mostrou a eficiência dos postos.
Temos como escolher o ritmo de recarregamento de acordo com a demanda por baterias. Se um local tem demanda maior, podemos acelerar o carregamento das baterias de cada compartimento individualmente. O ideal é que a recarga seja feita em três horas, mas conseguimos fazer isso em menos de 45 minutos se quisermos”, afirma.
A Vammo tem como lema “eliminar as barreiras para a difusão das motos elétricas na América Latina”. Com isso, a marca pretende continuar focando no desenvolvimento das estações e até desenvolver a própria bateria.
Estamos focados na qualidade e saúde das baterias e alugar ao invés de vender garante que por meio de nossos monitoramentos possamos manter o controle delas e fazer manutenções se necessário. A saúde da bateria que vai garantir que o motociclista tenha uma viagem como a moto elétrica prevê”, completa Blaustein.
A autonomia dos elétricos sempre foi uma das razões que inibe a adoção em massa desse tipo de veículo, mas nossas estações vão superar essa questão e encorajar o uso das motos elétricas. Esse é o nosso propósito, promover a eletrificação na América Latina, de uma forma que faça sentido para os consumidores financeiramente, com conveniência e segurança”, afirma Jack Sarvary, CEO da Vammo. “Acreditamos profundamente que será a virada de chave para popularizar a mobilidade elétrica na região”.
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