Estação de troca de bateria de motos elétricas fornece pontos de apoios aos motociclistas

O projeto em expansão possui pontos com banheiros, assentos, microondas e mais para os motociclistas, além dos novos locais de autoatendimento

Estação de troca de bateria de motos elétricas Vammo
Estações de autoatendimento são a grade novidade (Foto: Vammo | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 23/08/2023 às 11h02

A eletrificação também está chegando para as motocicletas, e assim como o nosso querido Boris Feldman sempre nos lembra, um dos grandes problemas no Brasil são os pontos de recarga, que são pouquíssimos em todo o país. Em 2022, estações de recarga para as baterias das motos elétricas começaram a surgir e cidades como São Paulo (SP) já podem desfrutar com vários destes locais.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A especializada em eletrificação, Vammo, é uma destas marcas em expansão. Com novas estações de autoatendimento para a troca de baterias para motos elétricas, no qual basta o piloto cadastrado colocar sua bateria descarregada no gabinete e pegar uma nova, a atenção também pode ser dada às estações maiores que a startup já apresenta. Estes pontos possuem maior espaço e contam com banheiros, locais de descanso, café, microondas e uma estrutura para acomodar um trabalhador que fica muito tempo fora de casa.

VEJA TAMBÉM:

A empresa especializada em aluguel de motos elétricas trás os pontos de trocas de autoatendimento como novidade.

  • O primeiro protótipo foi instalado na matriz da Vammo, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Ele já está em funcionamento e segundo a marca é capaz de realizar cerca de 75 trocas de baterias por dia.
  • O plano da startup é que até o fim de 2024 500 estações estejam instaladas em todo o Brasil.

Em entrevista exclusiva ao AutoPapo, o cofundador Billy Blaustein afirmou que estes pontos serão aprimorados ao longo das intalações.

As novas instalações já começam a chegar neste segundo semestre de 2023. A estação do Itaim é a versão 0, a primeira de todas, as próximas já irão contar com melhorias e serão a versão de número 1. A cada melhoria a versão se atualiza”, aponta o empresário.

Pontos de apoio com estrutura

  • As estações mais antigas, como citado antes, contam com uma estrutura que fornece o mínimo de conforto para os entregadores, que muitas vezes ficam o dia e a noite longe de casa. Existem oito delas espalhadas pela capital paulista.

Estações para todos os tipos de baterias de motos elétricas

  • Por enquanto, o serviço está disponível para clientes Vammo em um amplo espectro de modelos e tipos de motocicleta, como a VS2 ou VS1 de VMoto SuperSoco.  As estações de troca de bateria foram desenvolvidas especificamente para funcionar com vários tipos, tamanhos e níveis de potência da bateria.

várias marcas e modelos de motos elétricas podem funcionar em nossa rede, as estações foram feitas para ser intercambíaveis. Já podemos integrar com marcas como Niu, Vmoto e Yadea” disse Billy.

O diretor de egenraria de Hardware  da startup, Jeff Inhofer, também mostrou a eficiência dos postos.

Temos como escolher o ritmo de recarregamento de acordo com a demanda por baterias. Se um local tem demanda maior, podemos acelerar o carregamento das baterias de cada compartimento individualmente. O ideal é que a recarga seja feita em três horas, mas conseguimos fazer isso em menos de 45 minutos se quisermos”, afirma.

Eletrificação na américa latina

A Vammo tem como lema “eliminar as barreiras para a difusão das motos elétricas na América Latina”. Com isso, a marca pretende continuar focando no desenvolvimento das estações e até desenvolver a própria bateria.

Estamos focados na qualidade e saúde das baterias e alugar ao invés de vender garante que por meio de nossos monitoramentos possamos manter o controle delas e fazer manutenções se necessário. A saúde da bateria que vai garantir que o motociclista tenha uma viagem como a moto elétrica prevê”, completa Blaustein.

A autonomia dos elétricos sempre foi uma das razões que inibe a adoção em massa desse tipo de veículo, mas nossas estações vão superar essa questão e encorajar o uso das motos elétricas. Esse é o nosso propósito, promover a eletrificação na América Latina, de uma forma que faça sentido para os consumidores financeiramente, com conveniência e segurança”, afirma Jack Sarvary, CEO da Vammo. “Acreditamos profundamente que será a virada de chave para popularizar a mobilidade elétrica na região”.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário