Festival Interlagos 2025: Triumph, Bajaj, Kawasaki e Suzuki tem gigantescas novidades

Marcas trouxeram variantes voltadas para longas e confortáveis viagens, além de pequenas potentes e modelos para competição

Festival Interlagos
Ainda maior que 2024 (Foto: Festival Interlagos | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 30/05/2025 às 09h00
Atualizado em 30/05/2025 às 18h30

O Festival Interlagos 2025 teve seu segundo e último dia dedicado à imprensa nesta quinta-feira (29). Triumph, Bajaj, Kawasaki, Suzuki e outras revelaram suas novidades, estas por coincidências bem focadas em modelos estradeiros com grandes motorizações.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O festival segue a todo vapor até o fim de semana, com exposições e várias outras atrações dispostas ao público geral.

VEJA TAMBÉM:

Festival Interlagos 2025: Triumph

Triumph Tiger Sport 800

Abrindo o segundo dia do Festival Interlagos 2025, a Triumph apresentou um portfólio robusto e focado no mercado brasileiro, explicando a atual posição da marca no país.

Segundo a fabricante inglesa, hoje o Brasil é o maior mercado da marca. Em modelos específicos ficamos em primeiro lugar nas vendas das variantes Tiger 1200, Tiger 900 e da dupla de 400, além das grandes participações em outras motos e liderança de pós-vendas.

Como produto, o destaque absoluto foi para a nova Tiger Sport 800, um modelo que já havia sido apresentado, mas agora revela seus preços. Pela bagatela de R$ 64.990 a variante Big trail de 115 cv de potência, controle de tração, diferentes modos de pilotagem, painel TFT e outros jpa pode ser reservada pelo interessado.

Outro ponto alto da participação britânica foi a linha Speed Twin 1200, disponível nas versões RS e Standard. A marca também celebrou sua herança com as versões Icon Edition, como a Scrambler 1200 XE, que trazem cores retrô e acabamento digno de coleção.

Bajaj

A indiana Bajaj, que vem ganhando espaço no mercado nacional, apresentou ao público suas novas cores para a Dominar 400, carro-chefe da marca. Agora disponível também nos tons Branco Pearl Metallic White e Azul Indigo Blue, o modelo mantém seu preço competitivo de R$ 26.000 e segue ameaçando variantes menores e mais caras.

Além dela, os modelos Dominar NS160 e NS200 foram apresentados no estande da marca, novidades em seu painel, que deixaram de ser mistos e agora são 100% digitais, além de uma iluminação Full-LED.

Festival Interlagos 2025: Kawasaki

Kawasaki Versys 1100

Depois, a japonesa Kawasaki aproveitou o Festival Interlagos 2025 para revelar a nova Versys 1100, que chega ao Brasil com motor ampliado e um pacote tecnológico digno de segmento premium.

A tradicional aventureira touring agora conta com propulsor de 1.099 cm³, quatro cilindros em linha, entregando 135 cv de potência e 12 kgfm de torque. A atualização trouxe ganhos significativos em desempenho, sobretudo nas médias rotações, ideal para viagens longas com carga e passageiro.

Com duas versões, standard (R$ 78.890.00) e  SE Grand Tourer (R$ 100.990.00), a Versys 1100 oferece recursos como controle de tração, quickshifter bidirecional, modos de pilotagem, painel TFT com conectividade via app, iluminação LED inteligente e suspensão eletrônica Showa com tecnologia Skyhook. A capacidade de carga foi ampliada com malas laterais e top case, complementadas por detalhes como pintura autorreparadora e cavalete central.

Suzuki

GSX S1000GX

Fechando a participação das grandes marcas no evento, a Suzuki apresentou a repaginada V-Strom 800 DE, com foco em performance no asfalto e na terra. O modelo chega ao mercado com motor bicilíndrico de 776 cm³, gerando 84,3 cv de potência e 7,96 kgfm de torque. A nova versão se diferencia pelo visual mais aventureiro, suspensão de longo curso, rodas raiadas com aro 21 na dianteira e pacote eletrônico com modos de pilotagem, controle de tração e sistema ABS adaptável.

Porém o destaque da marca para o festival Interlagos estava na GSX-S1000GX, a nova referência em sua linha de motocicletas crossover.

Entre os destaques, está a inédita suspensão eletrônica semiativa (SAES), que ajusta automaticamente o comportamento do sistema conforme velocidade, frenagem e condições da estrada, em conjunto com o sistema SRAS, que detecta irregularidades no asfalto para maior estabilidade. A GSX-S1000GX também estreia o controle de torque em curvas.

Outras tecnologias incluem o Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α), com modos de condução integrando potência, tração e amortecimento; freios com assistência em curvas; painel TFT de 6,5” com conectividade ao smartphone; quick shifter bidirecional e piloto automático inteligente, que funciona mesmo durante trocas de marcha.

Equipada com motor de 999 cm³ derivado da GSX-R1000, a nova crossover entrega 152 cv e 10,8 kgfm, com ajuste para uma entrega mais progressiva. A ergonomia também foi aprimorada, com guidão mais próximo, assento confortável e suspensão com curso ampliado — 3 cm a mais na frente e 2 cm atrás em relação à GSX-S1000GT — ampliando o conforto em diferentes terrenos.

  • O Festival Interlagos 2025 vai até domingo (1). Aberto ao público, várias atrações do mundo das motos estarão disponíveis.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário