Marcas trouxeram variantes voltadas para longas e confortáveis viagens, além de pequenas potentes e modelos para competição
O Festival Interlagos 2025 teve seu segundo e último dia dedicado à imprensa nesta quinta-feira (29). Triumph, Bajaj, Kawasaki, Suzuki e outras revelaram suas novidades, estas por coincidências bem focadas em modelos estradeiros com grandes motorizações.
O festival segue a todo vapor até o fim de semana, com exposições e várias outras atrações dispostas ao público geral.
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Abrindo o segundo dia do Festival Interlagos 2025, a Triumph apresentou um portfólio robusto e focado no mercado brasileiro, explicando a atual posição da marca no país.
Segundo a fabricante inglesa, hoje o Brasil é o maior mercado da marca. Em modelos específicos ficamos em primeiro lugar nas vendas das variantes Tiger 1200, Tiger 900 e da dupla de 400, além das grandes participações em outras motos e liderança de pós-vendas.
Como produto, o destaque absoluto foi para a nova Tiger Sport 800, um modelo que já havia sido apresentado, mas agora revela seus preços. Pela bagatela de R$ 64.990 a variante Big trail de 115 cv de potência, controle de tração, diferentes modos de pilotagem, painel TFT e outros jpa pode ser reservada pelo interessado.
Outro ponto alto da participação britânica foi a linha Speed Twin 1200, disponível nas versões RS e Standard. A marca também celebrou sua herança com as versões Icon Edition, como a Scrambler 1200 XE, que trazem cores retrô e acabamento digno de coleção.
A indiana Bajaj, que vem ganhando espaço no mercado nacional, apresentou ao público suas novas cores para a Dominar 400, carro-chefe da marca. Agora disponível também nos tons Branco Pearl Metallic White e Azul Indigo Blue, o modelo mantém seu preço competitivo de R$ 26.000 e segue ameaçando variantes menores e mais caras.
Além dela, os modelos Dominar NS160 e NS200 foram apresentados no estande da marca, novidades em seu painel, que deixaram de ser mistos e agora são 100% digitais, além de uma iluminação Full-LED.
Depois, a japonesa Kawasaki aproveitou o Festival Interlagos 2025 para revelar a nova Versys 1100, que chega ao Brasil com motor ampliado e um pacote tecnológico digno de segmento premium.
A tradicional aventureira touring agora conta com propulsor de 1.099 cm³, quatro cilindros em linha, entregando 135 cv de potência e 12 kgfm de torque. A atualização trouxe ganhos significativos em desempenho, sobretudo nas médias rotações, ideal para viagens longas com carga e passageiro.
Com duas versões, standard (R$ 78.890.00) e SE Grand Tourer (R$ 100.990.00), a Versys 1100 oferece recursos como controle de tração, quickshifter bidirecional, modos de pilotagem, painel TFT com conectividade via app, iluminação LED inteligente e suspensão eletrônica Showa com tecnologia Skyhook. A capacidade de carga foi ampliada com malas laterais e top case, complementadas por detalhes como pintura autorreparadora e cavalete central.
Fechando a participação das grandes marcas no evento, a Suzuki apresentou a repaginada V-Strom 800 DE, com foco em performance no asfalto e na terra. O modelo chega ao mercado com motor bicilíndrico de 776 cm³, gerando 84,3 cv de potência e 7,96 kgfm de torque. A nova versão se diferencia pelo visual mais aventureiro, suspensão de longo curso, rodas raiadas com aro 21 na dianteira e pacote eletrônico com modos de pilotagem, controle de tração e sistema ABS adaptável.
Porém o destaque da marca para o festival Interlagos estava na GSX-S1000GX, a nova referência em sua linha de motocicletas crossover.
Entre os destaques, está a inédita suspensão eletrônica semiativa (SAES), que ajusta automaticamente o comportamento do sistema conforme velocidade, frenagem e condições da estrada, em conjunto com o sistema SRAS, que detecta irregularidades no asfalto para maior estabilidade. A GSX-S1000GX também estreia o controle de torque em curvas.
Outras tecnologias incluem o Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α), com modos de condução integrando potência, tração e amortecimento; freios com assistência em curvas; painel TFT de 6,5” com conectividade ao smartphone; quick shifter bidirecional e piloto automático inteligente, que funciona mesmo durante trocas de marcha.
Equipada com motor de 999 cm³ derivado da GSX-R1000, a nova crossover entrega 152 cv e 10,8 kgfm, com ajuste para uma entrega mais progressiva. A ergonomia também foi aprimorada, com guidão mais próximo, assento confortável e suspensão com curso ampliado — 3 cm a mais na frente e 2 cm atrás em relação à GSX-S1000GT — ampliando o conforto em diferentes terrenos.
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