Graxa branca na corrente da moto. Certo ou errado?
A lubrificação da corrente é algo muito importante para manter o kit reação funcionando bem, mas deve ser feita com o componente correto
A lubrificação da corrente é algo muito importante para manter o kit reação funcionando bem, mas deve ser feita com o componente correto
Umas das principais e mais corriqueiras manutenções a serem sempre realizadas na motocicleta é a limpeza e lubrificação da corrente e do restante do kit relação. Sendo algo bem simples, muitos optam por realizá-la em casa, porém deve ser sempre feita da maneira correta e usando os lubrificantes adequados.
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A graxa branca NÃO é indicada para esse tipo de lubrificação devido a sua viscosidade. Quanto maior a viscosidade, maior é a resistência ao movimento e menor é sua capacidade de escoar (fluir)”, aponta a fabricante.
A graxa não tem a capacidade de “fluir” entre os componentes da corrente (pino, rolete e bucha), ficando só na superfície e deixando as partes internas trabalhando sem a película de proteção, o que diminui o atrito entre os componentes. Outra consequência é um acúmulo excessivo da graxa na região do pinhão facilitando a “adesão” de detritos do asfalto, areia e terra, formando uma pasta abrasiva acelerando o desgaste do kit (coroa, pinhão e corrente),” completa.
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Eu sempre utilizei óleo para corrente de motosserra.
Afinal não existe trabalho mais pesado para uma corrente do que cortar galhos e troncos.
As relações das minha motos duraram no mínimo 60000 km