A moto custom mais barata do Brasil está prestes a sair de linha

A pequena Haojue Chopper Road ainda não está atualizada para as novas leis de emissões que vigoraram em 2025

haojue chopper road ESTILO DIFER
Tudo por causa do carburador (Foto: Haojue | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 12/05/2025 às 11h24

Na última quarta-feira (7), o AutoPapo esteve presente no lançamento da Haojue DL 160, evento realizado na sede da japonesa Suzuki e das demais marcas representadas aqui pelo grupo JTZ, como a chinesa fabricante da nova moto. Durante a visita ao espaço percebemos que a pequena Chopper Road 150 não estava dentre as motos de mostruário que ilustram o line up das fabricantes, o que indica uma possível saída de produção do modelo.

VEJA TAMBÉM:

Haojue Chopper Road 150

Neste ano de 2025 uma nova fase do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), criado pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e regulamentado pelo Ibama, entrou em vigor para todos os modelos de duas rodas em produção.

Esta é a fase 5 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot), que basicamente estabelece limites mais rigorosos para a emissão de poluentes por motocicletas e ciclomotores.

Fato é que atualmente a Haojue Chopper Road 150, a moto custom mais barata do Brasil – com preço público sugerido de R$ 14.580 – não cumpre as exigências do novo regulamento. Um dos principais fatores seria o persistente carburador, que ainda equipa o modelo no lugar da moderna injeção eletrônica.

Questionamos à Suzuki Haojue, porém a fabricante ainda não possui uma resposta oficial para a situação trazida.

Mesmo que o modelo supostamente saia de linha, uma concessionária oficial de Belo Horizonte afirmou por telefone que a pequena Haojue Chopper Road 150 ainda é enviada para as lojas e que todas as versões estão disponíveis para comercialização, no local. A representante ainda disse que mesmo com o modelo fora de produção as motos ainda continuarão recebendo manutenção normalmente.

Aguardamos uma posição oficial da Fabricante.

Haojue Chopper Road 150
Haojue Chopper Road 150 (Foto: Haojue | Reprodução)

Haojue Chopper Road 150

A Haoje Chopper Road 150 é um modelo simples e objetivo, sendo uma boa opção para rodar na cidade com um pouco mais de estilo (para quem gosta). Sua estética de guidão mais elevado, tanque inclinado, banco reto, garfo projetado para frente e faróis arredondados deixam a pequena com uma clássica do século passado.

Sob o tanque a Haojue Chopper Road 150 conta com um motor monocilíndrico SRT de 149 cm³, DOHC e com refrigeração a ar. Este pequeno é capaz de entregar uma potência máxima de 11,27 cv a 8.000 rpm e torque  de 1,16 kgf.m a 6.000 rpm. Seu conjunto de caixa de marchas tem 5 velocidades.

No tanque de combustível a custom mais barata do Brasil tem a capacidade de levar até 9,5 L de gasolina e no cárter de óleo 1 L de lubrificante. Somando tudo isso a Chopper Road 150 pesa 130 kg.

Para frear este conjunto a Haojue Chopper Road 150 conta com um disco simples na roda dianteira, com 240 mm de diâmetro, com pinça de um pistão de acionamento hidráulico. Na roda traseira ela também vem com um disco e a tecnologia da frenagem combinada (que aciona minimamente o freio dianteiro quando o traseiro é solicitado).

Dimensões da Haojue Chopper Road 150:

  • Comprimento: 1.995 mm
  • Largura: 810 mm
  • Altura: 1.115 mm
  • Distância entre eixos: 1.285 mm
  • Distância ao solo: 185 mm
  • Altura do assento: 745 mm
  • Altura do guidão: 1000 mm
  • Altura da pedaleira: 275 mm

Nas partes tecnológicas do painel, mesmo sendo simples e analogico, o mostrador da Haojue Chopper Road 150 conta com: indicador de marcha, indicador de nível de combustível, indicador de velocidade, conta giros, hodômetro total e parcial, indicadores de setas e indicador de acionamento de farol alto.

A Haojue foi a 5ª marca que mais emplacou motos no Brasil em 2024. Ela destacou suas motos city – mais convencionais – e a Chopper Road 150 ficou de fora do top 10 dentre as categorias custom. Isso pode ser explicado pela tendência deste mercado em comercializar motos maiores, já que elas geralmente são usadas para passear e não no dia a dia. Apesar disso, esta pequena é a opção de moto custom mais barata do Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário