A marca pode ser uma das mais desejadas, mas também tem vários pontos que pesam na decisão e no bolso do consumidor
A marca de motos estadunidense que já deixou de ser apenas uma fabricante para ser – como eles mesmos gostam de apontar – um estilo de vida, não é apenas a maravilha que os consumidores costumam falar. Como toda moto elas possuem suas desvantagens e para resumir mostramos aqui cinco coisas que fazem o motociclista correr de uma Harley-Davidson.
VEJA TAMBÉM:
As motocicletas Harley-Davidson são modelos grandes, gigantes e não apenas no motor, mas nas dimensões também. Para se ter ideia, a menor HD comercializada hoje no Brasil, a Sportster S, tem 2,27 metros de comprimento, o que é 30 cm maior do que qualquer moto popular de outras marcas.
A grande questão deste tamanho todo está em sua mobilidade que junto da ciclística custom e novamente em comparação com um modelo menor, torna muito mais complicado a locomoção no trânsito cotidiano. Tarefas que podem parecer fáceis com qualquer moto se tornaram muito mais elaboradas, cheias de manobras e com maior exigência de espaço.
Outro ponto que pega os motociclistas que utilizam uma Harley Davidson é a famosa vibração excessiva dos modelos da marca.
Permanecer muito tempo em cima de uma moto que vibra bastante pode ser bem desconfortável.
Este é o principal motivo de quem tem pé atrás com as motos Harley-Davidson. Vários são os relatos, experiências de problemas crônicos de vazamento de óleo nas motocicletas da marca.
Alguns apontam que a fama é decorrente da venda da marca para a AMF (American Machine and Foundry) em 1969. Nesta época, peças para os modelos eram importadas para os Estados Unidos e motos mais simples foram criadas – inclusive modelos 125 cm³. Em 1981 a Harley-Davidson se restabeleceu e as coisas voltaram a ser como antes.
Este é outro ponto que pesa muito nos pensamentos de quem quer uma Harley-Davidson. A manutenção tem preços que condizem com as motocicletas.
Como dito, a HD não é apenas uma marca, mas um estilo de vida. Este patamar quase exclusivo que ela conseguiu faz com que os preços se elevem demais e até seja um serviço muito gourmetizado.
Acompanhando a manutenção, o “estilo de vida” segue os preços das motocicletas. Hoje no Brasil a Low Rider é a mais em conta da marca e custa R$ 116.400 – valor base que é teto para qualquer outra marca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
A galera falando de pós venda. Kkk. A minha xl883c sportster 2006 comprei em 2015 c9m 32.000 km, paguei 18.000 reais. De lá pra cá foram só trocas de óleo, pneus e pastilha de freio. Me ofereceram 40.000 reais á vista. Não vendo por nada. Creio que nem se for pra pegar uma Harley maior…
Kkkk mentiroso sua moto não vale 25 mil kkk
HD só modelo feio pra carai!! Só tem nome. BMW muito mais moto .
Até o som do motor é patenteado , só falou bobagem quem escreveu a matéria não entende de motos
Como a própria reportagem indica, o motor 107 e superiores resolveram a questão da vibração excessiva, ficou o ronco inconfundível! Sobre vazar óleo, vejo mais como questão de manutenção. Sobre alto preço de manutenção e aquisição, de fato é alto, mas é compatível com a proposta e público do produto, assim como de outras marcas tipo BMW. Sobre mobilidade, de fato é uma moto p’ra estrada, onde é muito agradável de conduzir. Quem precisa de mobilidade no trânsito deve realmente optar por outras marcas e modelos, como as da Honda, Yamaha, Mottu…
Moto pesada, de veio, difícil revender, 6 mil Reais, só o pneu traseiro, poucos mecânicos gostam de fazer serviço, não cabe em qualquer lugar, bebe pra kct (pelo menos, a minha bebê) e por aí vai…
Vistosa e gostosa de estrada!! Só isso! Nada mais, justifica ter uma Harley Davidson!!
Sem querer ofender os apaixonados!
Quem quiser comprar a minha, me faça uma boa proposta, que vai rolar!! A minha é uma Road Glide, preta, 2018
Ou este reporter não sabe nada sobre motocicletas, ou está totalmente desatualizado ou ta sem assunto e mal intencionado
Iix0 de matéria!! Harley Davidson não é pra qualquer um, é um outro lifestyle de moto. E quem escreveu a matéria usa cachecol de lá feito pela vovó, mocassim, camisa rosa e anda de PCX, transporte de quem da o koo!!!
Matéria “jornalística ” preguiçosa e sem verificação de fatos.
Aposto que não falou com nenhum consumidor da marca e baseou-se nas narrativas de concorrentes. Eu tenho uma HD. Não treme nada. A sensação de tremer é o ronco inconfundível do motor com 1750 cilindradas. Não pinga óleo. A não ser que o dono seja relaxado e não faça as revisões de forma adequada. Tem o valor correspondente com o tipo de moto e estilo. E o ” Jornalista” nem se deu o trabalho de ver quanto é uma revisão de uma moto BMW. Compra uma HD e quer preço de revisão de CG?
E a ciclistica é ótima na cidade e estrada. A não ser que o motociclista seja meia roda. Porém, não tem boa ciclistica em estada de chão ou ter
renos muito acidentados.
Espero que meu comentário tenha ajudado a repelir o mau jornalistalismo.
Tenho harley desde 2000. Vários modelos esses caras não conhece e ficam fundo mal e os manes vão na onda. Pode não ser a melhor marca mas é a única que tem histórias mais de cem anos imblematica. Curtimos as viagens com conforto e segurança uma harley não é moto e uma máquina de fazer dar felicidades. Não andamos de moto, pilotados uma harley devidson.
Quando leio críticas sobre HD, só me vem a cabeça, a inveja.
Eu tenho uma Drag Star Yamaha, ótima motocicleta, mas me perguntem se quero uma HD, a resposta é sim. Ainda chego lá.
Eu TB acho.
Da.pra ver q quem escreveu fez ctrl C + ctrl V. O único contra q ele.falou aí q hj e verdade são os valores das motos q sim, são muito altos.
Baboseira tamanho! Não tem ideia nenhuma sobre moto da marca e quer dar pitaco! Tenho HD a anos e vários modelos, e não trocaria por marca nenhuma! Mesmo tendo experiência com quase todas as marcas e modelos a anos! Nunca me deixaram na rua parado, nunca precisei colocar seguro por medo de serem roubadas assim o custo cai a baixo de qualquer moto de mais de 600cc , peças e acessórios compro nacionais ou importados apartir da Internet ou grupos de amantes da marca! Pilotar HD no trânsito é só saber! Na estrada são super confortáveis e até na terra é possível tranquilo! Curva é super divertido, é só saber a técnica! Vejo muito mais BMW ou Triumph sendo transportada em guincho, do que HD
O papo do óleo ou da vibração é papo de pilotando de moto elétrica!
Baboseira tamanho! Não tem ideia nenhuma sobre moto da marca e quer dar pitaco! Tenho HD a anos e vários modelos, e não trocaria por marca nenhuma! Mesmo tendo experiência com quase todas as marcas e modelos a anos! Nunca me deixaram na rua parado, nunca precisei colocar seguro por medo de serem roubadas assim o custo cai a baixo de qualquer moto de mais de 600cc , peças e acessórios compro nacionais ou importados apartir da Internet ou grupos de amantes da marca!
Só desinformação e bobagens neste artigo.
AINDA BEM Q TENHO UMA INDIAN KKKKK
É inveja que fala kkkk HD não se compara a nenhuma Moto. Jamais troco a HD por outra, jamais
Só li baboseira, tenho duas HD, e uso tanto na cidade quanto na estrada. Somente um braço curto vem com essa que a moto é grande e não dá para pegar trânsito, pois ando em corredor igual motos menores. Pingar óleo, só se não trocar o óleo corretamente. Tremedeira? Fiz várias viagens e nunca me incomodou. Manutenção cara, não tanto se comparar com o valor do veículo, existe motos Honda que são muito mais caras a sua manutenção, consulte o valor de um escapamento original para Honda Biz 2007, irá se assustar. Enfim matéria sem embasamento algum.
Já tive seis HD’s. Moto pra viajar, mas o pós venda aqui no Rio deixou a desejar. E tem o fator estrada. As nossas aqui no Brasil não são pra HD, infelizmentente
ESTE CIDADAO NAO SABE NADA DE HD , SAO ESTRADEIRAS , NAO TENHO E GRANA, COMPRARIA TODA HORA, TENHO UMA MIRAGEM 250 , ACHO MASSA, IMAGINA UMA HD
Além do escritor não entender nada do tem escreve um monte de bobagem
HARLEY NAO E MOTO E LENDA
as HDs são para estradas e não para pagar PITU
Eu digo que a Harley Davidson não e a melhor moto, mas e de longe o melhor estilo de ser motociclista. Harley Davidson pra e a melhor.
Qta bobagem em um artigo só .. rs . Manutenção já foi cara , não é mais tão cara se comparar a alguns modelos de outras marcas, pesadas e desajeitadas no trânsito? Sim.. mas quem disse q são motos urbanas, o rumo das HDs são as estradas.. agora, tremedeira, óleo vazando.. isso já virou lenda .. kk Não troco a minha por nada .
Provavelmente esse cara que escreveu tinha vontade de ter e não tinha grana kkkk compra uma CG
Quem é animal desinformado por trás dessa reportagem imbecil
Eu gosto de motos custon mas o que mais me desagrada numa HD é esse mal de Parkinson que ela sofre e o som produzido pelo motor.
Para quem tem dinheiro sobrando e puristas. Acredito que tem motos mais bacanas e divertidas por valores mais acessíveis.