5 fatos que fazem o motociclista correr de uma Harley-Davidson
A marca pode ser uma das mais desejadas, mas também tem vários pontos que pesam na decisão e no bolso do consumidor
A marca pode ser uma das mais desejadas, mas também tem vários pontos que pesam na decisão e no bolso do consumidor
A marca de motos estadunidense que já deixou de ser apenas uma fabricante para ser – como eles mesmos gostam de apontar – um estilo de vida, não é apenas a maravilha que os consumidores costumam falar. Como toda moto elas possuem suas desvantagens e para resumir mostramos aqui cinco coisas que fazem o motociclista correr de uma Harley-Davidson.
VEJA TAMBÉM:
As motocicletas Harley-Davidson são modelos grandes, gigantes e não apenas no motor, mas nas dimensões também. Para se ter ideia, a menor HD comercializada hoje no Brasil, a Sportster S, tem 2,27 metros de comprimento, o que é 30 cm maior do que qualquer moto popular de outras marcas.
A grande questão deste tamanho todo está em sua mobilidade que junto da ciclística custom e novamente em comparação com um modelo menor, torna muito mais complicado a locomoção no trânsito cotidiano. Tarefas que podem parecer fáceis com qualquer moto se tornaram muito mais elaboradas, cheias de manobras e com maior exigência de espaço.
Outro ponto que pega os motociclistas que utilizam uma Harley Davidson é a famosa vibração excessiva dos modelos da marca.
Permanecer muito tempo em cima de uma moto que vibra bastante pode ser bem desconfortável.
Este é o principal motivo de quem tem pé atrás com as motos Harley-Davidson. Vários são os relatos, experiências de problemas crônicos de vazamento de óleo nas motocicletas da marca.
Alguns apontam que a fama é decorrente da venda da marca para a AMF (American Machine and Foundry) em 1969. Nesta época, peças para os modelos eram importadas para os Estados Unidos e motos mais simples foram criadas – inclusive modelos 125 cm³. Em 1981 a Harley-Davidson se restabeleceu e as coisas voltaram a ser como antes.
Este é outro ponto que pesa muito nos pensamentos de quem quer uma Harley-Davidson. A manutenção tem preços que condizem com as motocicletas.
Como dito, a HD não é apenas uma marca, mas um estilo de vida. Este patamar quase exclusivo que ela conseguiu faz com que os preços se elevem demais e até seja um serviço muito gourmetizado.
Acompanhando a manutenção, o “estilo de vida” segue os preços das motocicletas. Hoje no Brasil a Low Rider é a mais em conta da marca e custa R$ 116.400 – valor base que é teto para qualquer outra marca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
HD só modelo feio pra carai!! Só tem nome. BMW muito mais moto .
Até o som do motor é patenteado , só falou bobagem quem escreveu a matéria não entende de motos
Como a própria reportagem indica, o motor 107 e superiores resolveram a questão da vibração excessiva, ficou o ronco inconfundível! Sobre vazar óleo, vejo mais como questão de manutenção. Sobre alto preço de manutenção e aquisição, de fato é alto, mas é compatível com a proposta e público do produto, assim como de outras marcas tipo BMW. Sobre mobilidade, de fato é uma moto p’ra estrada, onde é muito agradável de conduzir. Quem precisa de mobilidade no trânsito deve realmente optar por outras marcas e modelos, como as da Honda, Yamaha, Mottu…
Moto pesada, de veio, difícil revender, 6 mil Reais, só o pneu traseiro, poucos mecânicos gostam de fazer serviço, não cabe em qualquer lugar, bebe pra kct (pelo menos, a minha bebê) e por aí vai…
Vistosa e gostosa de estrada!! Só isso! Nada mais, justifica ter uma Harley Davidson!!
Sem querer ofender os apaixonados!
Quem quiser comprar a minha, me faça uma boa proposta, que vai rolar!! A minha é uma Road Glide, preta, 2018
Ou este reporter não sabe nada sobre motocicletas, ou está totalmente desatualizado ou ta sem assunto e mal intencionado
Iix0 de matéria!! Harley Davidson não é pra qualquer um, é um outro lifestyle de moto. E quem escreveu a matéria usa cachecol de lá feito pela vovó, mocassim, camisa rosa e anda de PCX, transporte de quem da o koo!!!
Matéria “jornalística ” preguiçosa e sem verificação de fatos.
Aposto que não falou com nenhum consumidor da marca e baseou-se nas narrativas de concorrentes. Eu tenho uma HD. Não treme nada. A sensação de tremer é o ronco inconfundível do motor com 1750 cilindradas. Não pinga óleo. A não ser que o dono seja relaxado e não faça as revisões de forma adequada. Tem o valor correspondente com o tipo de moto e estilo. E o ” Jornalista” nem se deu o trabalho de ver quanto é uma revisão de uma moto BMW. Compra uma HD e quer preço de revisão de CG?
E a ciclistica é ótima na cidade e estrada. A não ser que o motociclista seja meia roda. Porém, não tem boa ciclistica em estada de chão ou ter
renos muito acidentados.
Espero que meu comentário tenha ajudado a repelir o mau jornalistalismo.
Tenho harley desde 2000. Vários modelos esses caras não conhece e ficam fundo mal e os manes vão na onda. Pode não ser a melhor marca mas é a única que tem histórias mais de cem anos imblematica. Curtimos as viagens com conforto e segurança uma harley não é moto e uma máquina de fazer dar felicidades. Não andamos de moto, pilotados uma harley devidson.
Quando leio críticas sobre HD, só me vem a cabeça, a inveja.
Eu tenho uma Drag Star Yamaha, ótima motocicleta, mas me perguntem se quero uma HD, a resposta é sim. Ainda chego lá.
Eu TB acho.
Da.pra ver q quem escreveu fez ctrl C + ctrl V. O único contra q ele.falou aí q hj e verdade são os valores das motos q sim, são muito altos.
Baboseira tamanho! Não tem ideia nenhuma sobre moto da marca e quer dar pitaco! Tenho HD a anos e vários modelos, e não trocaria por marca nenhuma! Mesmo tendo experiência com quase todas as marcas e modelos a anos! Nunca me deixaram na rua parado, nunca precisei colocar seguro por medo de serem roubadas assim o custo cai a baixo de qualquer moto de mais de 600cc , peças e acessórios compro nacionais ou importados apartir da Internet ou grupos de amantes da marca! Pilotar HD no trânsito é só saber! Na estrada são super confortáveis e até na terra é possível tranquilo! Curva é super divertido, é só saber a técnica! Vejo muito mais BMW ou Triumph sendo transportada em guincho, do que HD
O papo do óleo ou da vibração é papo de pilotando de moto elétrica!
Baboseira tamanho! Não tem ideia nenhuma sobre moto da marca e quer dar pitaco! Tenho HD a anos e vários modelos, e não trocaria por marca nenhuma! Mesmo tendo experiência com quase todas as marcas e modelos a anos! Nunca me deixaram na rua parado, nunca precisei colocar seguro por medo de serem roubadas assim o custo cai a baixo de qualquer moto de mais de 600cc , peças e acessórios compro nacionais ou importados apartir da Internet ou grupos de amantes da marca!
Só desinformação e bobagens neste artigo.
AINDA BEM Q TENHO UMA INDIAN KKKKK
É inveja que fala kkkk HD não se compara a nenhuma Moto. Jamais troco a HD por outra, jamais
Só li baboseira, tenho duas HD, e uso tanto na cidade quanto na estrada. Somente um braço curto vem com essa que a moto é grande e não dá para pegar trânsito, pois ando em corredor igual motos menores. Pingar óleo, só se não trocar o óleo corretamente. Tremedeira? Fiz várias viagens e nunca me incomodou. Manutenção cara, não tanto se comparar com o valor do veículo, existe motos Honda que são muito mais caras a sua manutenção, consulte o valor de um escapamento original para Honda Biz 2007, irá se assustar. Enfim matéria sem embasamento algum.
Já tive seis HD’s. Moto pra viajar, mas o pós venda aqui no Rio deixou a desejar. E tem o fator estrada. As nossas aqui no Brasil não são pra HD, infelizmentente
ESTE CIDADAO NAO SABE NADA DE HD , SAO ESTRADEIRAS , NAO TENHO E GRANA, COMPRARIA TODA HORA, TENHO UMA MIRAGEM 250 , ACHO MASSA, IMAGINA UMA HD
Além do escritor não entender nada do tem escreve um monte de bobagem
HARLEY NAO E MOTO E LENDA
as HDs são para estradas e não para pagar PITU
Eu digo que a Harley Davidson não e a melhor moto, mas e de longe o melhor estilo de ser motociclista. Harley Davidson pra e a melhor.
Qta bobagem em um artigo só .. rs . Manutenção já foi cara , não é mais tão cara se comparar a alguns modelos de outras marcas, pesadas e desajeitadas no trânsito? Sim.. mas quem disse q são motos urbanas, o rumo das HDs são as estradas.. agora, tremedeira, óleo vazando.. isso já virou lenda .. kk Não troco a minha por nada .
Provavelmente esse cara que escreveu tinha vontade de ter e não tinha grana kkkk compra uma CG
Quem é animal desinformado por trás dessa reportagem imbecil
Eu gosto de motos custon mas o que mais me desagrada numa HD é esse mal de Parkinson que ela sofre e o som produzido pelo motor.
Para quem tem dinheiro sobrando e puristas. Acredito que tem motos mais bacanas e divertidas por valores mais acessíveis.