A variante inspirada nas mais clássicas da família custom é o quinto modelo da série Icons Motorcycle Collection
A Harley-Davidson lançou ontem (8) sua mais nova moto, a Fat Boy Gray Ghost. Essa variante cruiser da série Icons comemora os 35 anos da clássica, destacando elementos vintage como o acabamento Reflection e detalhes exclusivos gravados no tanque. Limitada a 1.990 unidades, a edição especial custará US$ 25.399, nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM:
A limitação a 1.990 unidades é uma homenagem ao ano de lançamento do modelo original, em 1990.
A Fat Boy original modernizou totalmente o visual da Hydra-Glide de 1949 para uma nova geração. Era a união do DNA pós-guerra da marca com o design industrial contemporâneo”, explica Brad Richards, vice-presidente de Design da Harley-Davidson.
A nova Fat Boy Gray Ghost traz o acabamento Reflection, que brilha como metal sólido quando exposto ao sol. A tecnologia utilizada é o revestimento por deposição física de vapor (PVD), até então aplicada apenas em peças pequenas como emblemas e protetores de escapamento. É a primeira vez que a Harley-Davidson utiliza o PVD em peças maiores como os para-lamas e o tanque de combustível.
O acabamento segue a linha, mas no clássico cromado. O restante das estruturas vem em prata metálico e elementos que remetem à primeira Fat Boy como o filtro de ar redondo, detalhes amarelos no motor e acabamentos em couro com costuras e franjas.
O emblema tridimensional no tanque resgata o icônico grafismo alado. A numeração da unidade vem gravada no console do tanque, enquanto o medalhão da coleção Icons aparece no para-lama traseiro.
As rodas Lakester em alumínio fundido – exclusivas da Fat Boy – reforçam a postura robusta do modelo. Estas em calçadas com pneus Michelin Scorcher 11 de alta performance (160/60R18 na dianteira e 240/40R18 na traseira).
Desempenho aprimorado e alta tecnologia
A Fat Boy Gray Ghost incorpora os avanços técnicos presentes no modelo 2025 da Fat Boy. Aqui o que destaca é o novo motor Milwaukee-Eight 117 Custom, capaz de 101 cv de potência e torque de 17 kgfm, números que são 7% mais potentes e 3% mais fortes que a versão anterior.
O sistema de escapamento é 2 para 2 com catalisadores individuais e abafadores otimizados; os cabeçotes tem novas câmaras de combustão, portas de admissão ovais e válvulas de perfil baixo; e a refrigeração foi aprimorada com passagem de óleo pelo cabeçote.
A suspensão da nova Harley-Davidson Fat Boy também foi ajustada e na nova Gray Ghost recalibrada para mais conforto. Os garfos dianteiros tem 49 mm com válvula dupla e ajuste hidráulico de pré-carga traseira sob o assento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |