Harley-Davidson elétrica; Livewire S2 Mulholland faz de 0 a100 km/h em de 3 s

Diferente das eletrificadas que tem o corpo muito geométrico, esta americana conta com detalhes que lembram o motor

harley davidson elétrica livewire s2 mulholland 2
O modelo pode carregar em pouco mais e uma horaf (Foto: Harley-Davidson | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 22/03/2024 às 15h02

No início de 2023 o CEO da Harley-Davidson chocou seus entusiastas ao afirmar que o futuro da marca é 100% elétrico, idéia que já estava em andamento, pois a primeira do tipo da montadora foi criada em 2018.

Mantendo a promessa, a HP lançou por meio de sua divisão de eletrificação a Livewire S2 Mulholland, na última quinta-feira (21). O modelo traz um estilo clássico bem diferente das elétricas futuristas que costumamos ver por aí.

VEJA TAMBÉM:

  • Na parte estética o que mais chama atenção é a disposição e design de onde ficaria o motor a combustão. Diferente de outras, a Harley-Davidson Livewire S2 Mulholland não tem uma caixa quadrada por ali, mas um corpo detalhado e até parecendo ser inspirado em um cabeçote.

Um ponto importante da nova Harley-Davidson elétrica é que, além do design diferenciado, a Mulholland destaca-se por sua abordagem sustentável. Utilizando fibras naturais, plásticos reciclados e oferecendo a opção sem pintura, denominada Branco Lunar, a moto se diz uma eco-friendly e o assento, feito de biomaterial de silicone, substitui o uso de couro ou vinil.

harley davidson elétrica livewire s2 mulholland 2
O design desta elétrica é be diferente das mais comuns (Foto: Harley-Davidson | Divulgação)

Equipada com um motor elétrico de 84 cv e 26,8 kgfm, a Mulholland acelera de 0 km/h a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 150 km/h. A bateria de 10,5 kWh proporciona uma autonomia de 195 km em ambiente urbano e 118 km em rodovias, com tempos de carregamento de aproximadamente 5 horas em tomadas residenciais e 78 minutos em carregadores rápidos.

Além dos detalhes técnicos, a futurista Harley-Davidson elétrica com pegada de clássica também conta com recursos eletrônicos de segurança, como controle de tração e de torque.

O preço da Harley-Davidson elétrica nos Estados Unidos é de US$ 15.999, cerca de R$ 80 mil em conversão direta e não há previsão da sua chegada para o Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário