Harley-Davidson CVO Road Glide: a moto custom mais cara do Brasil
O modelo que é o top de linha da marca norte-americana e também é uma das maiores opções para viajar sobre duas rodas
O modelo que é o top de linha da marca norte-americana e também é uma das maiores opções para viajar sobre duas rodas
As motos custom nunca estiveram longe dos olhos dos fãs de motocicletas, porém nos últimos anos isso se intensificou ainda mais. A Harley-Davidson sempre foi o sonho da maioria destes entusiastas e dentro da marca tem um modelo atual que se destaca por ser o mais completo e também o mais caro. A CVO Road Glide é a moto mais cara da marca tendo seu preço sugerido a partir de R$ 276.656, aqui no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Eleita a moto mais luxuosa do mundo em 2022, pelo Top Speed, a Harley-Davidson CVO Road Glide, que já avançou de geração, é recheada de tecnologia, potência, beleza e é a opção perfeita da marca para quem gosta de viajar.
O grande destaque deste modelo que já foi atualizado desde a premiação, além de todo o conjunto da obra que cria uma moto única, sem dúvidas está em sua grande bolha frontal. Essa aparência estilo sharknose (nariz de tubarão) envolve com aerodinâmica todo o conjunto de painel e multimédia do modelo, além das caixas de som que são um luxo das grandes estradeiras.
Essa tela que exibe todas as informações que o condutor precisa, e um pouco mais, conta com uma tela TFT sensível ao toque de 12 polegadas onde o condutor pode verificar todos os parâmetros do modelo além de interagir com o multimédia e as funcionalidades do smartphone. É por ela também que ele escolhe entre os quatro variados modos de pilotagem: road, sport, rain e custom.
Na parte sonora a Harley-Davidson CVO Road Glide conta com um sistema de som premium com amplificador RMS de 500 watts e quatro canais de auto-falantes.
Pulando para a estética e proposta o modelo cumpre com maestria o que promete, sendo uma custom com posição de pilotagem em “C”, aquela clássica que os motociclistas ficam com os braços e pernas esticados em uma posição confortável.
Apesar dos seus mais de 375 kg, (16 kg a menos que a versão anterior) ela se torna leve conforme a aceleração e também garante curvas tranquilas mesmo com seus 145 mm de distância do solo.
Desde a frente protuberante até a traseira, a Harley-Davidson CVO Road Glide mantém a beleza contando com detalhes cromados e baús laterais personalizados que parecem fazer parte da moto.
Sob seu corpo a clássica comporta o maior V-Twin a ser equipado em uma moto de fábrica, o Milwaukee-Eight™ Twin Cooled 117, que tem sistema duplo de refrigeração a óleo e ar e é capaz de gerar 18 kgfm de torque a 3.750 rpm e 118 cv de potência a 5.020 rpm. É importante lembrar que sua transmissão é por correia.
E, claro, a segurança não poderia ter sido deixada de lado. A Harley-Davidson trouxe toda a sua coleção de tecnologias nesta nova geração da CVO. As principais novidades são: C-ELB (Sistema de Frenagem Combinada Aprimorado em Curva), C-ABS (Sistema de Frenagem Antiblocante Aprimorado em Curva), C-TCS (Sistema de Controle de Tração Aprimorado em Curva), DSCS (Sistema de Controle de Deslizamento de Torque), VHC (Assistente de Partida Hill Hold) e TPMS (Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus).
Em 2025 uma versão de aniversário de 25 anos da linha CVO foi trazida para o Brasil. Dotada da clássica cor laranja que vai na logo da marca, ela foi lançada durante o Festival Interlagos com a grande sensação da fabricante.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |