Hornet, NX e outras duas gigantes são confirmadas pela Honda para o Brasil
Todos os modelos são de média e grande motorização e chegam colocando o line up brasileiro mais próximo dos internacionais
Todos os modelos são de média e grande motorização e chegam colocando o line up brasileiro mais próximo dos internacionais
A Honda anunciou o lançamento oficial de quatro novas motos no mercado brasileiro, nesta quinta-feira (13). As inéditas CB 500 Hornet, NX 500 e CB 650R E-Clutch, além de uma nova CRF 1100L Africa Twin com atualizações importantes, prometem chegar ainda no primeiro semestre de 2025.
VEJA TAMBÉM:
Em 2024 a Honda lançou 10 novas motos no mercado nacional, dentre estas, novas gerações e modelos desenvolvidos do zero.
Especulações ainda apontavam algumas outras motos com chance de chegar ao Brasil, como no caso da NX 500 que já vinha substituindo a CB 500X em outros mercados.
A vinda da Hornet também era muito aguardada, desde o lançamento da nova variante CB 750 Hornet em 2022. O anúncio da motorização 500 deu ainda mais esperanças do lançamento que acaba de acontecer.
Segundo a fabricante, os novos modelos marcam o início de uma significativa renovação para o segmento de média e alta cilindrada, que visa atender os anseios dos clientes e elevar o patamar tecnológico da Honda no segmento.
A Hornet voltou ao mercado mundial no Eicma de 2022, quando foi anunciada na variante 750 e posteriormente 1000. Um pouco menor e com design mais simples vem a querida CB 500 Hornet ,que recebeu a missão de retomar os fãs do modelo.
Deixando o motor quatro cilindros da Hornet 600 de lado, esta bicilíndrica é inspirada na CB 500 e é capaz de atingir 47,5 cv de potência e 4 kgfm de torque. Ao que tudo indica ela será a substituta da 500 atual que temos por aqui.
Essa intermediária mudou no design e chegou mais futurista e geométrica, de maneira que a fabricante tem se apresentado no mercado brasieiro.
A Honda não trocou apenas uma de suas 500, e com isso a variante CB 500 X também deve se despedir e dar lugar a NX 500.
Seu motor segue os mesmos princípios da CB 500 Hornet, atingindo 47,5 cv e portando uma transmissão manual de 6 velocidades. A crossover ainda conta com suspensão dianteira invertida e monoamortecedor traseiro. Leve e econômica, é uma opção equilibrada para quem procura tipos de motos Honda versáteis para a cidade, estrada e até leves aventuras off-road leves.
Quanto ao design, a NX 500 é totalmente original, com carenagem frontal, laterais e banco com pegada mais aventureira.
Uma versão renovada da CB 650R estreia tecnologia E-Clutch. Essa exclusividade técnica dispensa totalmente o uso da alavanca de embreagem para operar o câmbio, mas pode ser desligado para quem quiser o modo manual.
No estilo, permanece o conceito Neo Sports Café, com aprofundada modernização de formas, incluindo um novo painel de 5 polegadas com tecnologia TFT.
A lendária Africa Twin chegará com novidades em 2025. As versões permanecem basicamente duas – CRF 1100L Africa Twin (vermelha) e a CRF 1100L Adventure Sports (branca)- esta última dotada de tanque de combustível com 24,8 litros de capacidade.
Em ambas as variantes é possível optar pelo câmbio convencional de seis marchas ou a exclusiva transmissão DCT – Dual Clutch Technology.
A grande novidade é a chegada da roda de 19 polegadas equipando as versões DCT da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports, opção indicada aos que pretendem usar a big trail Honda em percursos predominantemente rodoviários. Novos grafismos estarão disponíveis em todas as versões da Africa Twin.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |