Honda bate recorde de 500 mil scooters fabricadas no Brasil
A japonesa diz que os números são proporcionais à demanda por mobilidade nas grandes cidades, o que faz os modelos se tornarem uma saída
A japonesa diz que os números são proporcionais à demanda por mobilidade nas grandes cidades, o que faz os modelos se tornarem uma saída
O aumento do trânsito nas cidades têm sido um transtorno para muitos e, de certa forma, a alegria de outros. Não que a Honda esteja contente com o aumento dos congestionamentos, mas essa é umas das razões apontadas pela marca para justificar o recorde de 500 mil scooters fabricadas no Brasil. Esse marco na produção da montadora está sendo celebrado, uma vez que ela é a líder no segmento.
Além da Honda bater recorde de scooters, a fabricante também aponta que no último ano, foram cerca de 70 mil unidades comercializadas pela Honda e 120 mil em todo mercado.
VEJA TAMBÉM:
Esse fato da Honda bater recorde de scooters, como dito, é motivado pelo trânsito massivo. O motivo é que assim como outras motocicletas, as scooters têm maior mobilidade do que carros e outros veículos, mas com duas vantagens para os cidadãos que necessitam se deslocar diariamente. Os modelos contam com bagageiros e não necessitam de serem montados.
Para alguém que precisa carregar objetos e não tem altura para montar em uma moto convencional, subir em uma scooter se torna mais conveniente, além de não limitar as vestimentas de pessoas que utilizam sais, por exemplo.
Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e CRM da Honda South America, afirma que:
As scooters estão redefinindo a mobilidade urbana brasileira, com novos usuários e usuárias ganhando destaque sobre duas rodas nas ruas do país. O veículo ocupa menos espaço, é amistoso, versátil e econômico, um exemplo de mobilidade do futuro no presente “, pontua.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho uma elite 125, é excelente o problema é que a iluminação não ajuda a luz alta é realmente para o alto ilumina as placas e as copas das árvores e a carenagem do guidão ( painel) solta ou afrouxa ou quebra aí a barulheira é grande quando trepida sobre uma rua irregular. Mas no mas ela é excelente deviam melhorar somente nisso.
Tenho uma Scooter SH 300. Das três que tive ( Burgman 125 Susuki, Cityclass 200 da Dafra) foi disparada a melhor. Comprei em Dez de 2020 por 20 mil reais , zero. Saiu de linha, hoje a scooter que ocupou o espaço da SH300, de 350 cilindradas , custa 47 mil. Muito cara. Por isto que não vi nenhuma rodando na rua hoje. A Yamaha lançou a NMAX 300 com custo bem menor.
Só falta a Honda cobrar das fábricas de pneu estoque para da conta. Pq não é o que está acontecendo. Pneu aro 12 para elite muito difícil de achar. E quando achar o valor é assustador. Não faz sentido uma moto lançamento não ter pneu em qualquer esquina.