Nova Honda CB 300F: irmã maior da CB Twister pode vir para o Brasil

A montadora japonesa registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a nova CB 300F que já foi lançada a alguns meses na Índia

honda cb 300f 2023 estatica 1
Além da conectividade a CB 300F conta com indicadores mais do que completos como medidor de consumo instantâneo e até a carga da bateria (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 16/11/2022 às 16h02

A nova Honda CB 300F foi registrada pela marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), uma autarquia do governo federal que visa defender a concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria. Tal ação pode indicar um interesse da marca em trazer para o  Brasil o modelo que já existe na Índia.

Para a alegria de muitos, a Honda CB 300F não é outra versão da CB 300 que foi vendida no país até o ano de 2015 e carregava consigo vários haters por causa de seus problemas mecânicos.

VEJA TAMBÉM:

A nova 300 da Honda é na verdade uma irmã maior e mais moderna da CB Twister 250 e pode ser até cotada para substituí-la, caso realmente chegue ao Brasil.

A nova Honda CB 300F possui um motor de 293,52 cm³, 44,02 cm³ a mais do que a Twister. Este aumento na capacidade cúbica influência também em uma potência que pode chegar a 24,5 cv a 7.500 rpm e 2,56 kgfm de torque a 5.500 rpm.

O modelo é realmente todo moderno. Suas luzes são em LED, a suspensão é invertida e também possui controle de tração. Estes são diferenciais que muitas vezes são encontrados apenas em modelos premium ou acima de 500 cm³.

honda cb3 00f 2022 19 08082022 50
O painel da nova Honda CB 300F é mais do que completo (Foto: Honda | Divulgação)

O painel digital também merece destaque. Além da conectividade a CB 300F conta com indicadores mais do que completos como medidor de consumo instantâneo e até a carga da bateria.

A CB 300F é vendida na Índia nas versões: DLX e DLX Pro. A diferença  é só na conectividade, pois os modelos Pro permitem conectividade de comandos de voz pelo capacete.

A nova moto é disposta nas cores vermelha, azul e cinza. O modelo DLX custa 225.000 rúpias, cerca de  R$ 14.700, enquanto a versão DLX Pro sai por 228.000 rúpias, R$ 14.990.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luiz Alberto Marques Ribeiro 31 de dezembro de 2022

É uma moto muito bonita e creio que atenda bem ao nosso mercado, pena que sera para poucos aqui no Brasil, a nossa carga tributária é muito grande e onera muito o valor final. Abraços.

Avatar
Reginaldo Souza 19 de novembro de 2022

Estará disponível para compra quando ? No Brasil

Avatar
Deixe um comentário