Honda CB 300F Twister 2023 chega com preço de 250
A Honda está de volta com o seu modelo 300, mas ele vem totalmente diferente da antiga CB 300R e com uma mecânica que promete
A Honda está de volta com o seu modelo 300, mas ele vem totalmente diferente da antiga CB 300R e com uma mecânica que promete
A Honda está investindo em seus novos modelos e trazendo a nova tendência das motos estilo streetfighter para o seu portfólio. E foi o que aconteceu com a nova CB 300F Twister 2023. A 300 volta ao mercado com uma pegada totalmente diferente da última versão.
A Honda CB 300F Twister já estreou em outras partes do mundo. Ela chega no Brasil um pouco diferente (por exemplo nas cores), mas com características bem condizentes com a categoria.
VEJA TAMBÉM:
Vale ressaltar que o nome é quase o mesmo que a antiga CB 300R, mas o modelo é outro e se aproxima mais com a atual CB 250F Twister, como por exemplo no design e motorização.
Começando pela motorização, a Honda CB 300F Twister possui um propulsor de 293,5 cm³ capaz de atingir 24,7 cv de potência a 7.500 rpm e 2,60 kgfm a 5.500 rpm. Uma importante mudança foi o diâmetro do cilindro que passou de 71 mm para 77mm (em comparação com a 250F Twister) sendo mantido o curso de 63 mm. Tal mudança melhora a eficácia do sistema de alimentação da moto.
No sistema de transmissão a nova 300 aparece com um câmbio de seis marchas acoplado a uma embreagem deslizante assistida. Esses são itens que trazem conforto ao condutor no momento de acionar a embreagem, e aumenta a eficiência das trocas de marcha.
As suspensões da nova Honda CB 300F Twister consistem em uma telescópica com tubos de 41 mm de diâmetro e curso de 130 mm na roda dianteira, mesmas medidas que a Honda CB 500F. Na traseira, o amortecedor monoshock concurso de 120 mm é o que sustenta o motociclista.
A Honda CB 300F Twister é disposta pela marca em duas diferentes versões. Uma com sistemas de freios ABS (sistema de freios antibloqueio) e outra com CBS (sistema de freios combinados). Modelos a partir de 300 cm³ devem vir com freios ABS de fábrica, mas como o modelo tem 293,5 cm³ a lei permite também freios CBS.
Quem quiser adquirir a nova 300 da Honda pode optar pelos modelos CBS nas cores cinza metálico ou vermelha a partir do preço sugerido de R$ 18.900 ou na versão ABS nos tons dourado ou vermelho por R$ 19.800. A fabricante fornece três anos de garantia sem limite de quilometragem.
Ou seja, a marca japonesa literalmente joga com o regulamento debaixo do braço. Por não ser obrigada a fornecer ABS, uma vez que que o motor tem 7 cm³ a menos que o exigido pela lei, ela oferece uma opção R$ 1 mil mais barata. Mas trata-se de uma economia porca, pois o ganho em segurança com o sistema antibloqueio é indiscutível. Afinal, que gasta quase R$ 19 mil consegue esticar mais um pouquinho e chegar perto dos R$ 20 mil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Enganou todos os clientes atraso nas entregas para aumento de preços absurdo o que estão fazendo com o consumidor aguardem um processo.