Honda CB 300F Twister 2024 chega custando R$ 22.370; veja como ficou

O modelo crossover da 300 veio crescendo no mercado ao longo de 2023 e é a segunda moto mais emplacada do Brasil

cb300f twister
os detalhes técnicos permanecem como antes (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 20/11/2023 às 13h02

A Honda está fechando seus lançamentos deste ano e dessa vez com uma atualização bem sutil para 2024. A CB 300F Twister foi renovada sem direito a anúncios oficiais da montadora, até porque teve mudanças apenas em seu preço.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
  • A japonesa irá deixar a Honda CB 300F Twister 2024 exatamente igual a 2023, mas custando R$ 22.370, para a versão CBS, e R$ 23.330, para a ABS.

VEJA TAMBÉM:

A nova 300F Twister foi uma novidade que chegou ao mercado brasineiro bem no início de 2023. Com o preço inicial de R$ R$ 18.900, ela foi ganhando público até se tornar a moto mais vendida da categoria e segunda mais vendida do Brasil – segundo dados da Fenabrave referentes ao mês de outubro de 2023.

A Honda CB 300F Twister possui um propulsor de 293,5 cm³ capaz de atingir 24,7 cv de potência a 7.500 rpm  e 2,60 kgfm  a 5.500 rpm. O mesmo propulsor da antiga 250F Twister, mas com atualizações no diâmetro do cilindro que passou de 71 mm para 77mm.

No sistema de transmissão a nova 300 aparece com um câmbio de seis marchas acoplado a uma embreagem deslizante assistida. Esses são itens que trazem conforto ao condutor no momento de acionar a embreagem, e aumenta a eficiência das trocas de marcha.

Nas suspensões ela conta com com tubos de 41 mm de diâmetro e curso de 130 mm na roda dianteira, mesmas medidas que a  Honda CB 500F. Na traseira, o amortecedor monoshock com curso de 120 mm é o que sustenta o motociclista.

A Honda CB 300F Twister é disposta pela marca em duas diferentes versões. Uma com sistemas de freios ABS (sistema de freios antibloqueio) e outra com CBS (sistema de freios combinados). Modelos a partir de 300 cm³ devem vir com freios ABS de fábrica, mas como o modelo tem 293,5 cm³ a lei permite também freios CBS.

As opções de cores da 300F continuam as mesmas, sendo cinza metálico ou vermelha na versão ABS ou nos tons dourado e vermelho com freios ABS.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário