Honda CB 300F Twister 2024 chega custando R$ 22.370; veja como ficou

O modelo crossover da 300 veio crescendo no mercado ao longo de 2023 e é a segunda moto mais emplacada do Brasil

cb300f twister
os detalhes técnicos permanecem como antes (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 20/11/2023 às 13h02

A Honda está fechando seus lançamentos deste ano e dessa vez com uma atualização bem sutil para 2024. A CB 300F Twister foi renovada sem direito a anúncios oficiais da montadora, até porque teve mudanças apenas em seu preço.

  • A japonesa irá deixar a Honda CB 300F Twister 2024 exatamente igual a 2023, mas custando R$ 22.370, para a versão CBS, e R$ 23.330, para a ABS.

VEJA TAMBÉM:

A nova 300F Twister foi uma novidade que chegou ao mercado brasineiro bem no início de 2023. Com o preço inicial de R$ R$ 18.900, ela foi ganhando público até se tornar a moto mais vendida da categoria e segunda mais vendida do Brasil – segundo dados da Fenabrave referentes ao mês de outubro de 2023.

A Honda CB 300F Twister possui um propulsor de 293,5 cm³ capaz de atingir 24,7 cv de potência a 7.500 rpm  e 2,60 kgfm  a 5.500 rpm. O mesmo propulsor da antiga 250F Twister, mas com atualizações no diâmetro do cilindro que passou de 71 mm para 77mm.

No sistema de transmissão a nova 300 aparece com um câmbio de seis marchas acoplado a uma embreagem deslizante assistida. Esses são itens que trazem conforto ao condutor no momento de acionar a embreagem, e aumenta a eficiência das trocas de marcha.

Nas suspensões ela conta com com tubos de 41 mm de diâmetro e curso de 130 mm na roda dianteira, mesmas medidas que a  Honda CB 500F. Na traseira, o amortecedor monoshock com curso de 120 mm é o que sustenta o motociclista.

A Honda CB 300F Twister é disposta pela marca em duas diferentes versões. Uma com sistemas de freios ABS (sistema de freios antibloqueio) e outra com CBS (sistema de freios combinados). Modelos a partir de 300 cm³ devem vir com freios ABS de fábrica, mas como o modelo tem 293,5 cm³ a lei permite também freios CBS.

As opções de cores da 300F continuam as mesmas, sendo cinza metálico ou vermelha na versão ABS ou nos tons dourado e vermelho com freios ABS.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário