Honda atualiza a CB 650R para 2026 com melhorias no chassi, embreagem eletrônica e recursos que aliam conforto e desempenho
A Honda renovou a CB 650R para a linha 2026 apostando em mais tecnologia, visual atualizado e uma condução ainda mais prática. O preço sugerido é de R$ 58.270.
O modelo mantém o estilo “Neo Sports Café”, que é uma releitura moderna das clássicas café racers, e estreia o sistema Honda E-Clutch, que elimina a necessidade de acionar a embreagem nas trocas de marcha.
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O visual da nova Honda CB 650R preserva o minimalismo. Porém, agora com ajustes que deixam a moto mais arrojada. Entre as novidades estão o novo farol em LED, defletores redesenhados, lanterna traseira atualizada e uma rabeta mais elevada.
O tanque metálico mais robusto continua em destaque, valorizando o motor quatro cilindros. O painel TFT colorido de 5 polegadas permite personalização e o novo comando retroiluminado no guidão esquerdo facilita o acesso às funções sem tirar a mão da pilotagem.
A CB 650R segue equipada com o motor 4 cilindros em linha de 649 cm², que entrega 86,7 cv a 12.000 rpm e torque de 5,8 kgfm a 9.500 rpm. Além disso, o modelo traz soluções que aumentam a durabilidade e o desempenho, como:
A moto atende à norma Promot 5 e inclui controle de tração HSTC câmbio de 6 marchas e embreagem assistida.
O chassi Diamond de aço recebeu melhorias e ficou 424 g mais leve na região do assento. A suspensão dianteira é Showa SFF-BP invertida de 41 mm, e a traseira monoshock tem ajuste de pré-carga.
Por fim, o sistema de freios ABS traz pinças radiais de 4 pistões e discos flutuantes, garantindo frenagens seguras. Os pneus de perfil esportivo, 120/70-ZR17 na frente e 180/55-ZR17 atrás, reforçam o caráter urbano e esportivo.
A principal novidade da Honda CB 650R é o sistema E-Clutch, que permite trocas de marcha sem acionar a embreagem, inclusive em arrancadas e paradas. O recurso é ideal tanto para iniciantes quanto para quem busca agilidade no uso diário.
O sistema ativa automaticamente ao ligar a moto, mas o piloto pode usar a embreagem manual quando preferir ou até desligar o recurso por completo.
O pedal de câmbio tem três níveis de resistência (Soft, Medium e Hard), e o painel avisa quando é hora de reduzir. Toda a operação é feita por sensores e atuadores eletrônicos, com foco em conforto e precisão.
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