Honda CB 650R E-Clutch 2026 estreia com câmbio automatizado

Honda atualiza a CB 650R para 2026 com melhorias no chassi, embreagem eletrônica e recursos que aliam conforto e desempenho

proom CB 650R E clutch 2026 DET (19)
Modelo combina estilo retrô e recursos modernos, com motor 4 cilindros e câmbio de 6 marchas (Foto: Honda | Divulgação)
Por Tom Schuenk
Publicado em 31/07/2025 às 19h00

A Honda renovou a CB 650R para a linha 2026 apostando em mais tecnologia, visual atualizado e uma condução ainda mais prática. O preço sugerido é de R$ 58.270.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

O modelo mantém o estilo “Neo Sports Café”, que é uma releitura moderna das clássicas café racers, e estreia o sistema Honda E-Clutch, que elimina a necessidade de acionar a embreagem nas trocas de marcha.

VEJA TAMBÉM:

proom CB 650R E clutch 2026 DET (19)
(Foto: Honda | Divulgação)

Visual moderno com alma retrô

O visual da nova Honda CB 650R preserva o minimalismo. Porém, agora com ajustes que deixam a moto mais arrojada. Entre as novidades estão o novo farol em LED, defletores redesenhados, lanterna traseira atualizada e uma rabeta mais elevada.

O tanque metálico mais robusto continua em destaque, valorizando o motor quatro cilindros. O painel TFT colorido de 5 polegadas permite personalização e o novo comando retroiluminado no guidão esquerdo facilita o acesso às funções sem tirar a mão da pilotagem.

Motorização e desempenho da Honda CB 650R

A CB 650R segue equipada com o motor 4 cilindros em linha de 649 cm², que entrega 86,7 cv a 12.000 rpm e torque de 5,8 kgfm a 9.500 rpm. Além disso, o modelo traz soluções que aumentam a durabilidade e o desempenho, como:

  • Velas de irídio;
  • Pistões com saias assimétricas;
  • Corrente de comando silenciosa.

A moto atende à norma Promot 5 e inclui controle de tração HSTC câmbio de 6 marchas e embreagem assistida.

O chassi Diamond de aço recebeu melhorias e ficou 424 g mais leve na região do assento. A suspensão dianteira é Showa SFF-BP invertida de 41 mm, e a traseira monoshock tem ajuste de pré-carga.

Por fim, o sistema de freios ABS traz pinças radiais de 4 pistões e discos flutuantes, garantindo frenagens seguras. Os pneus de perfil esportivo, 120/70-ZR17 na frente e 180/55-ZR17 atrás, reforçam o caráter urbano e esportivo.

E-Clutch: trocas sem precisar da embreagem

A principal novidade da Honda CB 650R é o sistema E-Clutch, que permite trocas de marcha sem acionar a embreagem, inclusive em arrancadas e paradas. O recurso é ideal tanto para iniciantes quanto para quem busca agilidade no uso diário.

O sistema ativa automaticamente ao ligar a moto, mas o piloto pode usar a embreagem manual quando preferir ou até desligar o recurso por completo.

O pedal de câmbio tem três níveis de resistência (Soft, Medium e Hard), e o painel avisa quando é hora de reduzir. Toda a operação é feita por sensores e atuadores eletrônicos, com foco em conforto e precisão.

  • A nova Honda CB 650R E-Clutch chega às concessionárias em agosto de 2025, nas cores Cinza Fosco, Azul Perolizado e Vermelho Perolizado. O preço sugerido é de R$ 58.270, excluindo o valor do frete e do seguro.
proom CB 650R E clutch 2026 MOV (24)
(Foto: Honda | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário