Variante finalmente chega em sua nova geração com motorização maior e pegada streetfighter, mas risos de restrições pelo Promot
Após quase três anos de espera, a Honda finalmente retorna a queridinha Hornet para o mercado brasileiro. Agora em uma nova geração e motorização totalmente diferente, o modelo passa a ser um bicilíndrico de 750 cm³. A fabricante ainda não revelou os preços da novidade apresentada durante o Festival Interlagos 2025, mas promete até o fim do ano sua disponibilidade nas lojas.
VEJA TAMBÉM:
Em 2022, a Honda CB 750 Hornet foi apresentada ao mercado mundial, novidade que cativou a muitos mas decepcionou outros. A intermediária deixou para trás seu famoso motor 600 cm³ quatro cilindros de 109 cv, para adotar um – embora maior – bicilíndrico de 92 cv.
Aqui no Brasil as perdas de cavalaria podem ser ainda maiores, já que especulações apontam uma possível redução na potência por conta das novas leis de emissão reguladas pelo Promot 5. A Honda ainda não revelou a potência da variante no país, nem se adotará um mapeamento diferente para tal fim.
Em aspectos visíveis o modelo chega com as mesmas configurações da variante internacional, que além dos 92 cv em 755 cm³, atinge também uma máxima de 7,6 kgfm – 1 kgfm a mais que a antiga Hornet 600.
São três os modos de pilotagem: normal, esportivo e chuva. Cada um trabalhando diferentes distribuições na transmissão e na entrega do torque, principalmente nas curvas.
O farol e demais luzes da nova Honda CB 750 Hornet vem em LED e o painel comporta um display digital que permite controle por voz e compatibilidade com aparelhos iPhone e Android.
Em sua capacidade, o modelo conta com um tanque de combustível de 15 L e autonomia de cerca de 340 km, o que resulta em um consumo de aproximadamente 22 km/l.
Como é de se esperar a nova Honda CB 750 Hornet conta com suspensão invertida, freios ABS a disco (duplos na roda dianteira) e banco bipartido para piloto e garupa.
A nova Honda Hornet chegou recentemente aos Estados Unidos por US$ 7.999, o equivalente a cerca de R$ 45 mil em conversão direta, considerando a cotação atual das moedas. Porém é difícil acreditar que a motocicleta chegará por um valor aproximado, já que sua variante menor, a Honda CB 500 Hornet (antiga CB 500 F) foi anunciada a R$ 43.040 e a também nova NX 500 por R$ 45.800. O modelo certamente passará dos R$ 50 mil.
Maiores informações como preços e especificações técnicas serão reveladas pela marca próximo do lançamento do modelo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Aí a Honda deu um tiro no pé, a Hornet perdeu a essência, dois cilindros, matou a moto, moto de alta cilindro tem que ser de 4 cilindros, essa moto não vai ter boa aceitação no mercado.