Honda CG 160 2025: confira as novidades de todas as versões
O modelo urbano recebeu equipamentos muito esperados pelo motociclista e agora está mais seguro de ser conduzido
O modelo urbano recebeu equipamentos muito esperados pelo motociclista e agora está mais seguro de ser conduzido
A versão 2025 da queridinha do Brasil, a Honda CG 160, foi lançada pela japonesa e como novidade ela trouxe o tão esperado freio ABS e várias outras novidades que certamente ajudaram a confirmá-la como a mais vendida do país por mais tempo. O modelo ainda não teve seu preço nem todas as novidades reveladas, mas tudo será desmistificado em seu lançamento oficial que deve acontecer em breve.
VEJA TAMBÉM:
Aqui no AutoPapo nós já cantamos essas atualizações e podemos afirmar que acertamos a maioria delas, como a mais esperada que foi a chegada do freio ABS de 1 canal na dianteira e também do disco na roda traseira.
A versão top de linha foi a que mais mudou na família CG, já que é a única que conta com a atualização no sistema de freios e também a novidade da tomada USB-C para carregamento de eletrônicos, item fundamental para os pilotos de aplicativo, entregadores e mototaxistas.
O novo design da nova CG 160 se assemelha ao da sua irmã 300F Twister, principalmente nos desenhos do tanque e na parte frontal dela.
Segundo a Honda, a CG Titan 2025 ainda conta com novos ajustes da suspensão dianteira, novo painel digital e novo desenho nas rodas. Embora a marca ainda não tenha entrado em detalhes sobre as mudanças, a NXR 160 Bros recebeu a pouco tempo tubos de 33 mm de diâmetro, substituindo os antigos de 31 mm. Ou seja, podemos esperar um ajuste para que eles fiquem mais largos.
Ainda comparando com a Bros, a trilheira recebeu uma painel blackout mais completo e agora conta com indicador de marcha engatada além de indicador de consumo médio, nível do tanque de combustível, velocímetro, conta-giros e hodômetro total e parcial (A e B). Esse novo mostrador está equipando todas as novas motos da japonesa e certamente será o que estará na nova CG 160. As rodas deixaram os desenhos curvos e passaram a contar com linhas mais retas.
Nas variações mais simples os freios seguem com o sistema CBS, mas com novidades na pequena Start, de entrada, que finalmente deixa para trás o tambor na roda dianteira e agora vem com disco nela. Agora todas tem disco na dianteira e tambor atrás. O novo design, ajuste da suspensão dianteira e painel digital seguem como na versão top de linha Titan.
Mesmo sem a confirmação da Honda é possível ver que o modelo chegou também com os novos pedais do garupa em alumínio, assim como a Bros. O protetor de motor e o suporte das bengalas dianteira deixaram o cromado para trás e agora vem em preto.
Para adequar o modelo às exigências do Promot 5, que mudam com a virada do ano, é esperado que a Honda CG 160 sofra também alguma mudança simples no motor ou em seu sistema de escapamento. Tudo isso visando menos emissão de gases poluentes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |