Modelo que substitui sua irmã trazida ao mercado em 2018 chega com novo motor, câmbio de seis marchas e melhorias na ciclística
A Honda CRF 250F ficou para a história, pois agora quem assume o posto é a CRF 300F. Assim como a antiga 250 Twister (e outras), o modelo off-road cresceu e ganhou atualizações importantes para manter a fabricante forte no mercado.
Produzida em Manaus (AM), a nova geração adota o motor monocilíndrico OHC de 293,5 cm³, arrefecido a ar, já utilizado na CB 300F Twister, XRE 300 Sahara e XR 300L Tornado. O propulsor entrega 24,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,59 kgfm a 6.000 rpm, com câmbio de seis marchas no lugar do anterior de cinco.
VEJA TAMBÉM:
Entre as mudanças, a Honda CRF 300F ganhou radiador de óleo, que ajuda na estabilidade térmica e aumenta a durabilidade do motor. O pinhão passou de 13 para 14 dentes, melhorando o consumo e aproveitamento da potência. O escape também foi redesenhado, com tubo de maior diâmetro e ponteira revisada.
No visual, o modelo recebeu novas aletas laterais inspiradas na CRF 450R/RX, agora fixadas por parafusos, e um cavalete lateral reposicionado para evitar contato com o solo em obstáculos. A ergonomia segue com assento estreito e longo, 290 mm de altura livre do solo e peso a seco de 119 kg.
Na ciclística, a Honda CRF 300F mantém o chassi em aço tipo twin tube, mas com suspensões dianteira e traseira recalibradas. A dianteira, telescópica de 41 mm e 240 mm de curso, ganhou novas mesas de alumínio, enquanto a traseira Pro-Link recebeu articulações do mesmo composto. O sistema de freios conta com discos tipo wave (240 mm na frente e 220 mm atrás) e pinças de pistão duplo (dianteira) e simples (traseira).
Com rodas raiadas de alumínio (21” na frente e 18” atrás) e pneus Pirelli Scorpion XC, a CRF 300F 2026 estará disponível em setembro, apenas na cor vermelha. O preço sugerido é de R$ 24.027, com garantia de três meses.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |