Honda Elite 125 ganha 2ª geração ‘amansada’, mas com ‘motor inteligente’ por R$ 12.966
O modelo lançado em 2018 agora conta com uma nova geração totalmente ajustada para leis de emissão e melhor conforto do público
O modelo lançado em 2018 agora conta com uma nova geração totalmente ajustada para leis de emissão e melhor conforto do público
A Honda Elite 125 2025 foi o 2º lançamento dentre as 10 novidades que a japonesa prometeu para o Brasil em 2024. Totalmente reestruturada, o modelo sofreu alterações na parte mecânica, em todo o seu conjunto dimensional e até nos apetrechos para carga e comodidade do condutor.
VEJA TAMBÉM:
Começando pela parte que os olhos vêem primeiro, a Elite 1025 continua com sua carinha de pequena scooter, o que ela é, mas basta olhar com maior atenção que as diferenças são nítidas.
No conjunto de iluminação frontal, a Honda decidiu elevar todas as luzes, colocando tudo concentrado na parte frontal da moto – na outra versão tinham lanternas mais baixas e na parte lateral – tudo isso para oferecer melhor luminosidade e visibilidade ao condutor.
Indo para a parte que acomoda os pés dos tripulantes está uma vantagem para o garupa, que não precisa mais dividir o pé com o condutor e agora tem um apoio próprio, assim como as motocicletas. E para o condutor a Honda afirma que o espaço de pés ficou maior.
Indo para a traseira, o que mais chama a atenção é o novo bocal para a abastecimento que não fica mais embaixo do banco, mas no fim da rabeta. Basta destravar com o acesso no painel e abastecer sem ter que levantar todo o estofado.
Falando nos bancos eles também mudaram e estão mais largos e mais baixos. Em compensação a fabricante elevou a altura mínima do solo, o que deixa o modelo mais acessível e melhor para não atingir obstáculos no chão.
A nova Honda Elite 125 2025 ainda conta com mais uma opção de ganchos porta-sacolas, a frente do banco, além do antigo que fica abaixo da ignição.
A grande novidade do motor da Elite 125 2025 é o ISS – Idling Stop System – que é um sistema que desliga o motor em paradas mais prolongadas. Para ligá-lo basta acelerar e sair normalmente.
Para fortalecer a baixa emissão ainda existe na Honda Elite 125 o eSP – Enhanced Smart Power – sistema exclusivo das scooters Honda de pequena capacidade cúbica, que resulta também em vantagens para um funcionamento mais suave e com menos atrito, temperaturas mais estáveis e maior eficiência.
Todo esse ajuste infelizmente culminou em um pouco menos de potência para a moto, que deixa de ter 9,34 cv e agora possui 8,2 cv, alem de 1,06 kgfm de torque.
A maior mudança por aqui está no painel, que agora com mais informações, pode exibir melhor os detalhes da moto para o condutor. A Honda Elite 125 agora tem informações como consumo instantâneo, consumo médio, autonomia restante, indicador de bateria e o Eco Indicator.
Motor
Capacidade
Dimensões
Chassi
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu possuo uma Elite 2022 e a abertura do tanque é debaixo do banco. Entendo a ideia da Honda nessa nova forma de acesso ao tanque, mas o problema será para as pessoas que optarem colocar um baú … Como terão acesso à tampa de combustivel?