Honda Elite 125: scooter chega em breve por R$ 8,2 mil

Previsão é que o modelo apresentado em outubro chegue às lojas na segunda quinzena de dezembro; Elite 125 apresenta freios CBS, painel digital e farol em LED

Por Teo Mascarenhas06/12/18 às 13h45

Em outubro a Honda anunciou um novo modelo de entrada para o segmento das motocicletas, a Elite 125. O scooter, que chega às concessionárias na segunda quinzena de dezembro por R$ 8.250, possui freios CBS, painel digital, farol em LED e quatro opções de cores.

Modelo será fabricado em Manaus. Quanto à motorização, a Elite 125 conta com motor de 124,9 cm3, monocilíndrico, 4 tempos, a gasolina com arrefecimento a ar e partida elétrica.

As rodas dianteiras do scooter são 12 polegadas com pneu de medida 90/90-12. Atrás, a Honda Elite 125 tem sistema de monoamortecedor e pneu medida 100/90-10. O freio é a disco, na frente, e tambor com sistema CBS (Combined Brake System) na roda traseira.

O scooter tem potência máxima de 9,34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,05 kgf.m a 6.000 rpm. A transmissão é automática do tipo continuamente variável (CVT).

O painel de instrumentos da Honda apresenta tela circular em LCD com velocímetro digital, hodômetro total, indicador de nível do combustível e relógio.

A capacidade do tanque de combustível do scooter é de 6,4 litros.

Confira as cores da Honda Elite 125 disponíveis no Brasil

Chega ao Brasil, na primeira quinzena de dezembro, a nova scooter da Honda. A Elite 125 apresenta faróis em LED, painel digital e freio CBS.
Honda Elite 125 | Divulgação

Com três anos de garantia e sete trocas de óleo gratuitas, a Honda Elite 125 será oferecida nas cores vermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto.

Sobre o CBS

O Combined Brake System, presente na Honda Elite 25, garante frenagens mais seguras e em espaços menores por conta da ação frenante ocorrer em ambas rodas quando o condutor atua na alavanca de freio à esquerda do guidão. À alavanca direita cabe somente a atuação no freio dianteiro. Trata-se de um sistema eficaz e a de manutenção simples.

Teo Mascarenhas

Especialista na cobertura do mercado de motocicletas e competições com mais de 30 anos de experiência.

Teo Mascarenhas

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário