Honda FT500 Ascot 1982 que nunca saiu da caixa está a venda

A FT500 Ascot foi desenvolvida para superar a Yamaha SR500; hoje ela é uma motro retrô popular cobiçada por quem gosta de estilos vintage

A Honda FT500 Ascot tem 33 cv de potência
A Honda FT500 Ascot tem 33 cv de potência (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 05/04/2022 às 15h17

Não é raro encontrar posts na internet que mostram veículos especiais abandonados – ou mesmo esquecidos – em algum galpão. Também é relativamente comum as publicações que mostram automóveis que foram mantidos em perfeito estado de conservação, que o hodômetro acusa uma quilometragem tão baixa que o modelo parece ter saído da fábrica recentemente.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Esse segundo exemplo pode ser aplicado à essa Honda FT500 Ascot de 1982, que permaneceu em sua caixa de fábrica desde que foi entregue à Northline Motorcycles de Houston, no Texas. O modelo está praticamente intocável, pois sua venda nunca aconteceu e ela sequer chegou a ser desembalada.

Os interessados nesse modelo “novo” podem se cadidatar para a compra, mas o preço não foi divulgado.

VEJA TAMBÉM:

A Honda FT500 Ascot

A marca japonesa tinha grandes esperanças para essa motocicleta quando ela foi lançada em 1982. A fabricante trabalhou para garantir que ela fosse tecnologicamente superior à sua rival direta, Yamaha SR500, em todos os aspectos.

Em sua produção foi utilizado uma versão modificada do motor da Honda XR500. O propulsor era monocilíndrico de 498 cc, quatro tempos, refrigerado a ar e quatro válvulas com eixo de equilíbrio para ajudar a domar as vibrações.

Toda força do motor era enviado para as rodas traseiras através de um câmbio de 5 velocidades. Além disso, a FT500 Ascot tinha freios a disco dianteiro e traseiro, ignição eletrônica, rodas de liga leve e suspensões ajustáveis. O propulsor oferecia 33 cv e 4 kgfm de torque. Os números são modestos,é verdade. Mas foi o suficiente para superar a SR500.

Apesar de cumprir o objetivo de ser mais tecnológica que a rival, a FT500 Ascot foi um fracasso de vendas e a Honda interrompeu sua produção em 1983. Sua sucessora, a VT500, também foi um fiasco e a família de modelos desapareceu ao fim de 1984.

Apesar da baixa popularidade na época, hoje a FT500 se tornou uma moto retrô popular e cobiçada por quem procura motocicletas vintage leves e com boa confiabilidade. Por isso, esse exemplar que nunca saiu da caixa pode ser uma boa aquisição.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
André L. 7 de abril de 2022

Uma ML bombada. Mas não deixa de ser interessante…o problema, claro é que vão pedir uma pequena fortuna por ela.

Avatar
Deixe um comentário