Nova Honda Hornet? É só a CB 500F de cara nova…
A tão aguardada Honda Hornet chegou ao mercado brasileiro em uma versão bem mais singela que o modelo vendido em outros países
A tão aguardada Honda Hornet chegou ao mercado brasileiro em uma versão bem mais singela que o modelo vendido em outros países
O grande assunto do mercado das duas rodas brasileiro é o retorno da Honda Hornet, modelo que deixou os canarinhos “chupando dedo” por mais de 2 anos, já que está no mercado mundial desde 2023. As expectativas não eram as melhores desde o fim do motor quatro cilindros da variante 600, e a chegada de uma versão 500 bastante semelhante a CB 500F que temos atualmente é outro ponto preocupante a fins de inovação.
VEJA TAMBÉM:
A nova Honda CB 500 Hornet foi anunciada pela marca na última quinta-feira (12), junto de outras três novas variantes: NX 500, CB 650R E-Clutch e uma CRF 1100L Africa Twin atualizada. Na ocasião a marca revelou pouco sobre a novidade e destacou apenas a nova pegada street fighter, o visual moderno, e o farol dianteiro. Segundo a japonesa, informações técnicas serão reveladas no fim do semestre, provavelmente próximo ao lançamento.
Mesmo que os detalhes da nova Hornet não tenham sido confirmados, a Honda disse que a irmã crossover da Hornet, a NX 500, vem com o mesmo motor da moto que ela substituirá, a CB 500X.
A CB 500 X é uma irmã quase gêmea da CB 500F, compartilhando a maioria de suas partes, inclusive o motor.
Considerando que três destas 500 têm a mesma motorização, que partem das duas mais antigas, não é difícil de se imaginar que a quarta variante, a Honda CB 500 Hornet, também compartilha este propulsor.
A confirmação de que as duas novas 500 têm o mesmo motor das antigas vem quando analisamos os mercados de outros países, como Portugal. Nas fichas técnicas disponíveis nos sites locais elas têm a mesma motorização bicilíndrica de 471 cm³ e 47,5 cv de potência.
As novidades tecnológicas na nova Honda CB 500 Hornet são o que prometem fazer a real diferença entre um modelo e outro. Os principais destaques e novidades no modelo são: o novo painel TFT de 5 polegadas completo; conectividade com smartphone por meio do Honda RoadSync, e sistema de controle de tração HSTC.
Os detalhes da nova 500 ficam como anseios para o fim do semestre, quando a Honda revelará todos os detalhes da sua nova Hornet, ou apenas o “tapinha” dado na antiga 500X.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |