Honda segue como líder absoluta: conheça as motos que mais venderam
A japonesa domina o mercado brasileiro, principalmente nas baixas cilindradas, e em 2022 seus números atingiram o melhor resultado desde 2014
A japonesa domina o mercado brasileiro, principalmente nas baixas cilindradas, e em 2022 seus números atingiram o melhor resultado desde 2014
Considerando números de vendas, realmente a Honda é imbatível no mercado brasileiro. A marca segue como líder absoluta no mercado, tendo comercializado 1,03 milhão de motos ao longo de 2022. Os destaques para esses resultados estão nos modelos de baixa cilindrada.
Por serem mais baratos, os modelos de 150 a 250 são os mais vendidos no país. E é aí que a Honda se destaca para ser líder absoluta no mercado. A diferença de vendas é tanta que a Yamaha, segunda marca mais vendida de 2022, comercializou pouco mais de 222 mil motos.
VEJA TAMBÉM:
As campeãs de emplacamentos da líder absoluta Honda são os modelos: CG 160, com mais de 382 mil unidades, ou seja, 37% do total de vendas da marca no ano; Biz, com 195 mil unidades; NXR Bros 160, com 142 mil unidades e a Pop 110i, com 128 mil.
O crescimento das vendas impactou também no aumento da produção da Honda. A fábrica de Manaus (AM) da líder absoluta teve alta na produção em 19%, comparando com 2021. Foram mais de 1,1 milhão de motos.
O Diretor Comercial da Moto Honda & CRM (Gestão de Relacionamento com Cliente) da Honda South America, Marcelo Langrafe, fala sobre o progresso:
“No ano de 2022, superamos um ambiente de negócios complexo e desafiador para seguir atendendo aos clientes com uma gama completa e consistente de modelos. Tivemos um desempenho surpreendente, com o retorno ao patamar de mais de 1 milhão de motocicletas comercializadas, graças a uma boa organização industrial e logística, ao fortalecimento das estratégias comerciais e, também, ao apoio de uma sólida rede de concessionárias comprometida com a satisfação dos clientes”.
Além das baixas cilindradas, a Honda terá para 2023 modelos intermediários como a nova CB 750 Hornet e CB 300F. As motos de pegada streetfighter prometem chamar a atenção dos fãs novamente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |