Honda apresenta novas motos e sua primeira elétrica em salão internacional

Destaques do Eicma 2025 incluem a nova CB1000GT, a elétrica WN7, o protótipo V3R 900 E-Compressor e a expansão da tecnologia E-Clutch

Honda V3R 900 E Compressor
Nova motorização se destacou em esportiva V3 (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 05/11/2025 às 15h00

A Honda levou uma série de novidades ao Eicma 2025, o Salão Internacional de Motocicletas de Milão. Entre os destaques estão a estreia mundial da CB1000GT, nova sport-touring derivada da Fireblade, e a WN7, primeira motocicleta elétrica da marca.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Também chamaram atenção o protótipo V3R 900 E-Compressor, equipado com motor V3 sobrealimentado, e a expansão da tecnologia E-Clutch, a embreagem eletrônica da Honda, para novos modelos.

VEJA TAMBÉM:

Honda CB1000GT

A CB1000GT chega para preencher o espaço entre as big trail e o desempenho esportivo. O modelo traz motor de quatro cilindros derivado da Fireblade, suspensão eletrônica Showa EERA, carenagem desenvolvida com base em dinâmica de fluidos computacional e uma lista completa de itens de série – incluindo quickshifter, controle de cruzeiro, ABS com IMU de seis eixos, malas laterais e conectividade Honda RoadSync.

Honda WN7

A Honda WN7 foi outro destaque, sendo a primeira moto elétrica da marca. Desenvolvida sob o slogan “Seja o vento”, o modelo promete autonomia de 140 km, carregamento rápido via sistema CCS2 e o equilíbrio característico das motos Honda.

Com motor de 18 kW (24 cv) e bateria de 9,3 kWh, a WN7 entrega aceleração instantânea, modos de potência, controle de torque e iluminação full LED, marcando também a estreia da nova identidade visual para veículos elétricos da Honda.

V3R 900 E-Compressor

O protótipo V3R 900 E-Compressor mostra o avanço da fabricante em motores compactos e eficientes. O inédito propulsor V3 de 900 cm³ com compressor eletrônico promete desempenho equivalente ao de um motor 1200 cm³, com foco em eficiência e resposta em baixas rotações. O modelo traz design assimétrico e exibe pela primeira vez o novo emblema “Honda Flagship Wing”, reservado aos futuros modelos topo de linha.

  • A embreagem eletrônica Honda E-Clutch também ganha mais espaço em 2026. O sistema, que permite trocas de marcha sem o uso da alavanca, estará disponível em cinco novos modelos: XL750 Transalp, CB750 Hornet, NX500, CBR500R e CB500 Hornet.

Honda SH125i

Honda SH125i

No segmento urbano, a scooter SH125i foi totalmente renovada, com visual inspirado na SH350i, painel TFT de cinco polegadas e novo conjunto óptico. Já a naked CB1000F, que combina desempenho e estilo retrô, faz sua estreia europeia e chega em novas cores, assim como a NC750X, a SH350i e as lendárias Gold Wing e Gold Wing Tour.

Por fim, a Honda surpreendeu com uma colaboração com a personagem Kuromi, da Sanrio. As edições especiais da CB750 Hornet e da CBR1000RR-R Fireblade, com pintura em preto e roxo, foram apresentadas como parte da estratégia da marca para atrair novos públicos ao motociclismo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário