Honda NXR 160 Bros 2025 ganha ABS e outras melhorias
O modelo passou também a contar com mudanças estéticas, no sistema de iluminação, conectividade e até em sua clássica suspensão
O modelo passou também a contar com mudanças estéticas, no sistema de iluminação, conectividade e até em sua clássica suspensão
A Honda atualizou a sua trilheira de entrada, a NXR 160 Bros, que para o ano/modelo 2025 teve melhorias estéticas, tecnológicas e até mecânicas. Agora mais bem ajustada e atualizada para o mercado – renovação que era necessária para o modelo – a nova 160 tem opções ABS e CBS para o cliente decidir.
VEJA TAMBÉM:
Preços e versões da Honda NXR 160 Bros 2025
Dentre as mudanças na Honda NXR 160 Bros 2025, além do ABS, destacam-se: o novo banco, mudanças no sistema óptico, melhoria na caixa de transmissão, painel mais completo e claro atualizações estéticas.
Começando pela lata, a nova 160 Bros ganhou um aspecto mais moderno, com um cano de descarga mais curto que vem aparecendo nas novas trilheiras da marca, design mais limpo na rabeta e também novos grafismos no tanque. Ela também vem com o tanque metálico encapsulado por superfícies plásticas, com amplas carenagens laterais, que preservam o reservatório de combustível em caso de eventuais tombos e reduz os custos da manutenção.
Já nas partes que mais interessam ao condutor, o novo banco da trilheira se inspira nas XRE e Tornado, sendo mais largo, com um declínio maior entre condutor e garupa (preservando melhor encaixe do quadril), ele visa maior conforto na pilotagem. Alinhando ao conforto e ergonomia, o novo guidão também promete uma condução mais suave.
Nas partes visuais a moto seguiu com uma pegada de motos maiores e assim como acontece nas motocicletas que tem ABS a iluminação em LED também chegou nela, infelizmente não em todo o conjunto, mas nos faróis e na lanterna traseira – o que já contribui para a visibilidade do piloto e dos outros veículos.
O seu painel também foi atualizado e agora a Honda NXR 160 Bros 2025 possui indicador de marcha engatada além de indicador de consumo médio, nível do tanque de combustível, velocímetro, conta-giros e hodômetro total e parcial (A e B).
O garupa também se beneficiou das novidades desta nova Honda e agora tem uma pedaleira de alumínio mais resistente.
Por mais que o motor, derivado da CG 160, permaneça o mesmo monocilíndrico 4 tempos de 163,7 cm³ capaz de 14,3 cv com etanol e 14,2 cv com gasolina, sempre a 8.000 rpm e 1,45 kgfm com etanol e 1,44 kgfm com gasolina, a 5.500 rpm, mudanças mecânicas aconteceram na moto.
Ela foi atualizada para atender às normas de emissões Promot 5 e agora o filtro de combustível é separado da bomba, o que facilita também a manutenção. Além disso a caixa de marchas foi melhorada e ao invés de colocarem uma 6ª velocidade no modelo, sua 5ª está mais longa – o que visa também economia.
A suspensão dianteira da NXR 160 Bros também foi melhorada e agora tem tubos de 33 mm de diâmetro, substituindo os anteriores de 31 mm, e oferecendo maior robustez e estabilidade.
A nova Honda NXR 160 Bros 2025 chega ao mercado em setembro, mas já tem todos os seus detalhes disponíveis no site da marca. Com um preço inicial de R$ 20.490, ela está R$ 1.430 mais cara do que a versão anterior.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |