Honda PCX 160 2025: confira novidades da Scooter n°1 do Brasil

A Scooter mais famosa do Brasil chega para 2025 com novas cores, tecnologias e mantém boas características do modelo anterior

Honda PCX 160 2025 cinza
Modelo está disponível nas versões PCX 160 DLX ABS; PCX 160 ABS e PCX 160 CBS (Foto: Honda | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 14/11/2024 às 10h00

A Honda PCX há muito já caiu nas graças do motociclista brasileiro, seja por ser uma moto baixa e confortável ou pelo bagageiro. E para 2025, esse verdadeiro sucesso da marca japonesa chega com algumas melhorias e novas cores para suas diferentes versões.
A Scooter deixou de ser um modelo básico e adquiriu características mais modernas e luxuosas ao longo dos anos. A versão 2025 conta com o mesmo motor monocilíndrico SOHC de quatro válvulas arrefecido a água com 156 cm³. Ela continua referência em potência e torque com os mesmos 16 cv e 1,5 kgmf.

VEJA TAMBÉM:

Esse motor está presente nas três versões que agora contam com novas cores:

  • PCX 160 DLX ABS ( topo de linha) – Azul escuro perolizado;
  • PCX 160 ABS (intermediária ) – Vermelho perolizado;
  • PCX 160 CBS (entrada) – Branco perolizado.
Linha Honda PCX 160 2025 (1)

Entre as novidades do modelo 2025, há o sistema ACG, que faz com que o motor de partida também tenha a função de gerador. Isso resulta na funcionalidade Idling Stop, que desliga o motor após paradas de três segundos e o religa instantaneamente ao mover o comando do acelerador.

Outro destaque vai para o sistema de transmissão CVT, que nas versões 160 DLX E 160 ABS oferece o Honda Selectable Torque Control (HSTC). Esse dispositivo funciona como um controle de torque que limita eventuais perdas de tração do pneu traseiro em pisos de baixa aderência. Uma luz de alerta em formato de “T” pisca no painel quando acionado e ele pode ser desligado com um comando no punho esquerdo.
A PCX conta com chassi de aço do tipo berço duplo com suspensão telescópica na dianteira e um par de amortecedores na traseira. Os pneus são 110/70-04 e 130/70-13 Pirelli Diablo Rosso.

Uma das características que diferencia as versões é a frenagem, que se dá por discos com sistema antibloqueio ABS de um canal para PCX DLX e PCX ABS. Já para a PCX de entrada, o sistema auxiliar de frenagem é o CBS, que utiliza disco na dianteira e tambor na traseira.
A Honda PCX 160 2025 mantém o design que contribui para uma ciclística confortável e maior estabilidade, além das lanternas e faróis em LED. Os compartimento sobre o banco com capacidade de 30 litros, porta-luvas com entrada USB e sistema de chave presencial também estão presentes.
O preço sugerido segundo a base de  São Paulo/SP é:

  • Honda PCX 160 DLX ABS: R$ 20.234,00 – Azul escuro perolizado
  • Honda PCX 160 ABS: R$ 19.773,00 – Vermelho perolizado
  • Honda PCX 160 CBS: R$ 17.976,00 – Branco perolizado
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário