Scooter mais vendida do Brasil ganhou nova tonalidade em sua paleta além de reajuste ‘simbólico’ no preço público sugerido
A Honda PCX foi atualizada para a versão 2026. Sem grandes mudanças ela recebeu uma nova cor na variante top de linha, além de um reajuste de preços. As poucas novidades eram de se esperar já que a scooter recebeu uma segunda geração em 2023. Uma novidade maior deve chegar em 2027 ou 2028.
VEJA TAMBÉM:
Preços e versões da nova Honda PCX 160:
A nova cor da Honda PCX 2026 fica para a versão top de linha DLX ABS. O preto metálico tirou de campo o azul escuro metalizado na variante. Já a PCX 160 ABS será ofertada em Azul Perolizado (antes vermelho), enquanto a PCX 160 CBS segue com o Branco Perolizado do ano anterior.
Segundo a marca, as novas PCX 160 2026 estarão na rede de concessionários Honda a partir de meados de setembro. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem com óleo Pro Honda grátis em 7 revisões.
Em 2023 a PCX deixou de ser uma 150 e passou a portar um 160 sob as carenagens. Seu propulsor é um monocilíndrico SOHC de quatro válvulas arrefecido a líquido capaz de até 16 cv de potência e torque máximo de 1,5 kgfm.
Na parte de tecnologia, DRL de cinco traços de luz, na dianteira, e na traseira uma iluminação que dá ao “X” efeito 3D, além do aumento do bagageiro, agora com 30 l, e mais 3 cm para acomodar o pé do piloto. Como parte deste pacote ela segue com sua conectividade USB e chave presencial.
Em seu consumo, segundo a Honda, mesmo com um motor mais potente e aumento na sua estrutura, a PCX se mantém econômica e é capaz de uma autonomia de mais de 350 km com seu tanque de até 8 litros, o que rende, em tese, um consumo médio de mais de 43 km/l.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |