[VÍDEO] Pop 110i ES 2025 ganha partida elétrica e câmbio sem manete por menos de R$ 10 mil

A Honda atualizou a pequena que além de ganhar vantagem nos dois punhos também teve mudanças positivas no motor

pop 110i es est 14
O modelo teve dois importantes ajustes tecnológicos (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 26/04/2024 às 11h02
Atualizado em 26/04/2024 às 12h10

A Honda deu largada aos seus lançamentos tão aguardados para 2024/2025. Fora a CBR400R que teve mudanças anunciadas para o mercado exterior, no início do ano, agora a japonesa trouxe mudanças significativas para uma pequena que o público brasileiro consome de verdade, a famosa Pop 110i.

A versão 2025 da Pop 110i mudou até de nome, passando a se chamar Honda Pop 110i ES, tudo motivado pela sua atualização mais pedida, a partida elétrica, que passa a incorporar a moto. Além desta, o modelo mudou muita coisa no seu sistema de câmbio, motor e mais algumas outras partes.

Confira as primeiras impressões que tivemos com a nova Pop 110i ES

VEJA TAMBÉM:

Preço da Honda Pop 110i ES:

  • Nas cores branca, vermelha ou preta: R$ 9.690.

Partida elétrica e câmbio semiautomático

A nova Pop 110i ES (Electric Starter – partida elétrica em português) agora também conta com uma caixa de marchas semiautomática que não precisa de manete de embreagem ou seja basta o piloto pisar para passar ou reduzir que a moto irá obedecer sem a necessidade de acionar a alavanca do punho – que nem existe mais nesta atualização. Este é o mesmo sistema já utilizado na Biz.

Contando com quatro velocidades e denso do tipo rotativo, este câmbio permite que o condutor passe por exemplo, dá 4ª para o neutro e siga fazendo as trocas para a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, N, 1ª, 2ª… e assim sequencialmente. Isso facilita em algumas situações e garante também que o condutor não deixe a moto morrer por acidente, já que esses câmbio garante que a moto fique em funcionamento – mesmo parada – independente da marcha engatada. Um detalhe é que a moto não liga se não estiver no neutro, evitando assim possíveis acidentes.

Neste novo câmbio serão também duas embreagens, mas como afirmado pela Honda durante a exclusiva, sem peso para o consumidor, já que apenas a que auxilia diretamente nas trocas sofrerá um desgaste tradicional. A de tipo centrífuga automática fica mais por conta de auxiliar a primeira embreagem e tem um desgaste mínimo.

Novo motor da Pop 110i ES

  • A Pop 110 deixa de fazer 90 km/h de velocidade máxima e passa a fazer 93 km/h.

Além de atender o público com a partida elétrica e trazer as vantagens do câmbio semiautomático, a Honda também teve que atender ao Promot (Programa de controle da poluição do ar por motociclos e veículos similares) e às normas de emissão.

pop 110i es det 54
O motor foi uma parte que sofreu muitas mudanças (Foto: Honda | Divulgação)

Agora após uma boa mexida no motor, a Pop 110i ES está poluindo menos. De maneira simplificada, as mudanças deixaram o propulsor mais quente na parte interna para que mais gases poluentes fossem queimados e assim uma menor quantidade emitida na atmosfera.

Para esse resultado também tiveram modificações no pistão, que agora com curso mais longo e diâmetro menor deixou a Honda Pop 6% mais potente e 5% mais forte, o equivalente a 8,43 cv e 0,94 kgfm.

Modificação nas dimensões da Honda Pop 110i ES

A novidade da partida elétrica mudou mais do que o esperado pela Honda. Para encaixá-la junto das alterações exigidas pela lei, a readequação dos componentes foi essencial, deixando a moto mais estreita e levando o motor um pouco para mais distante do solo. Pontos positivos que foram contrabalanceados pelo banco que ficou mais baixo. Tudo isso não mudou praticamente em nada na moto, já que estamos falando de poucos milímetros, mas mostra que a moto mudou em muita coisa. O entre-eixos também cresceu, mas o peso se manteve como antes.

  • Comprimento x largura x altura: 1.832 x 727 x 1.031 mm;
  • Distância entre eixos: 1.238 mm;
  • Distância mínima do Solo: 137 mm;
  • Altura do assento: 745 mm;
  • Peso seco: 87 kg.
pop 110i es det 37
O banco ficou 4 mm mais baixo (Foto: Honda | Divulgação)

Demais mudanças

Outras mudanças que também podem ser percebidas nesta Pop 2025 são as estéticas. Além da falta de manete de embreagem acusando o novo modelo, os grafismos nas carenagens também identificam a moto lançamento. As cores das bengala de suspensão e protetor de escapamento, ambos em preto, também mostram alguns detalhes que a Honda se importou em mexer.

  • Os Pneus da Pop 110 também passaram a ser outros, agora Michelin.

O que permaneceu

Mas a Honda Pop 110i com partida elétrica também teve os itens que ficaram. Além do chassi base dá para destacar os freios a tambor de 110 mm de diâmetro em ambas as rodas, e os simples amortecedores de 100 mm na frente e 83 mm na parte de trás.

Ficha técnica da Honda Pop 110i ES 

Motor

  • 109,05 cm³, OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
  • Diâmetro x Curso do pistão: 47,0 x 63,1 mm
  • Potência Máxima: 8,43 cv a 7.250 rpm (Gasolina)
  • Torque Máximo: 0,94 kgfm a 5.000 rpm (Gasolina)
  • Sistema de alimentação: injeção eletrônica PGM FI
  • Sistema de lubrificação: forçado, por bomba trocoidal
  • Relação de compressão: 10.0:1
  • Tanque de combustível: 4,2 litros
  • Transmissão: 4 velocidades
  • Embreagem: multidisco em banho de óleo
  • Óleo do Motor: 1,0 litro (0,8 litro para troca)
  • Sistema de partida: elétrica
  • Combustível: gasolina

Sistema elétrico

  • Ignição eletrônica
  • Bateria: 12V – 4 Ah (10H)
  • Farol: 35 / 35 W

Chassi

  • Monobloco
  • Suspensão dianteira: garfo telescópico de 100 mm de curso
  • Suspensão traseira: duplo amortecedor de 83 mm de curso
  • Freio dianteiro: tambor de 110 mm de diâmetro
  • Freio traseiro: tambor de 110 mm de diâmetro
  • Pneu dianteiro: 60 / 100 – 17M/C 33L
  • Pneu traseiro: 80 / 100 – 14 M/C 49L

Dimensões

  • Comprimento x largura x altura: 1.832 x 727 x 1.031 mm
  • Distância entre eixos: 1.238 mm
  • Distância mínima do Solo: 137 mm
  • Altura do assento: 745 mm
  • Peso seco: 87 kg
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ignacio de Lima Gomes filho 3 de maio de 2024

Muito linda essa nova pop110cc 2025 vou comprar uma no consórcio e pagar até contemplar e pagar até quitar ela esse mês de maio vou iniciar a compra

Avatar
tobias 29 de abril de 2024

Na pratica pedem até 14 mil na concessionaria com “frete”. Não vale a pena, pois é uma mobilete premium da honda. Prefiro Fazer ou CG com 2 ou 3 anos de uso do que isso.

Avatar
Deixe um comentário